Roteiro de estudo
Professor: Jânio de
Souza Lima
Componente
curricular: História
Turmas: 2° ano A e
B
Número de aulas:
2 ( 15 /06 a 19/06)
Sensibilização:
A Formação das Grandes Propriedades no Brasil
Colônia
Habilidade:
Estabelecer
relações entre as formas de colonização
portuguesa , espanhola e inglesa , identificando suas semelhanças e diferenças.
Sequência
da atividade:
A atividade pode
ser enviada até o dia 25/06.
Copie e responda as
questões no Caderno.
Faça a leitura do
texto na página 20 (livro didático)para responder as questões 1 e 2.
Faça a leitura do
texto na página 24 (livro didático) para responder a questão 3.
Faça a leitura da
página 21 (livro didático) para elaborar as questões sobre o trabalho nos engenhos.
1-Por que havia o interesse por parte da Coroa portuguesa em estimular
a vinda de colonos para o Brasil?
2- Explique a função desenvolvida pelo posseiro no sistema de
sesmarias.
3- Como funcionavam os aldeamentos jesuíticos
4- Elabore e responda duas questões sobre o trabalho nos engenhos.
Forma de
avaliação:
Espera-se que o
aluno localize no texto as informações de acordo com as questões propostas na
atividade.
Referências: livro didático Conexões com a História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário