quinta-feira, 18 de junho de 2020

EF 8º ano B, C e D - História - Professor Maurício (08/06 a 12/06 - Retroativo)


Roteiro de Estudos
Professor(a): Mauricio Rezende Zuffo
Componente Curricular:Historia
Turmas:8 B- 8C- 8D-
Número de aulas/data referente: 4aulas

Sensibilização : Quais são as heranças do iluminismo e do liberalismo no mundo de hoje?.

Habilidade(s) a ser desenvolvida EF08HI04 Identificar e relacionar  os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos e seus desdobramentos na Europa e no mundo.

Sequência de Atividades Caros alunos esta atividade deve ser lida e feito um fichamento e posteriormente responder as questões,  aproveitando este momento para compreender os acontecimentos históricos , relações de poder e mecanismos de transformações e manutenção das estruturas sociais , políticas, econômicas e culturais ao longo do tempo e em diferentes espaços , para analisar e posicionar no mundo contemporâneo.

Forma de Avaliação da Aprendizagem : Ler e refletir sobre o texto , depois responder as questões.

Contato zuffo@prof.educacao.sp.gov.br / telefone ZAP 19971094591

Referências Livro didático “ Quais são as heranças do iluminismo e do liberalismo no mundo de hoje ? paginas 74, 75.

Tela de celular com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente

Tela de computador com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente

Atividades
1- Leitura
2- Fichamento do texto
3-Responde as questões da página 75 mais as de baixo.
Quais eram as principais ideias iluministas?
Que razões levaram os habitantes das treze colônias a iniciar a luta pela independência ?
De que maneira a política do Antigo regime favoreceu a eclosão da revolução Francesa?
Que mudanças ocorreram no cotidiano da sociedade francesa após a revolução de 1789?
4- Copiar as questões e responder no caderno e enviar para e-mail com nome, número, serie, turma ( ex Mauricio número 00 serie 8 turma E )

Nenhum comentário:

Postar um comentário