sexta-feira, 17 de julho de 2020

EF 6º ano - Língua Portuguesa - Professor Richard (13/07 a 17/07)


Roteiro de Estudos
Professor(a): RICHARD PETERSON
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Turmas: 6o. ANO
Número de aulas/data referente: 6 AULAS – 13 A 17/07

Sensibilização  2° BIMESTRE – Classificação dos Pronomes

Habilidade(s) a ser desenvolvida  Pronomes

Sequência de Atividades Cópia das atividades que estão no link a seguir.


Forma de Avaliação da Aprendizagem TODA MATÉRIA REALIZADA DEVE SER FOTOGRAFADA E ENVIADA POR WHATSAPP OU E-MAIL.

Contato richardpeterson@prof.educacao.sp.gov.br / ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER DUVIDAS SOBRE A MATÉRIA E MESMO O ENVIO DA MATÉRIA CASO SEJA NECESSÁRIO PELO  WHATSAPP(19)99444-6699

Referências LIVRO DIDÁTICO DE LINGUA PORTUGUESA "TECENDO LINGUAGENS










EF 6º ano - História - Professor Jânio (13/07 a 17/07)


ROTEIRO DE ESTUDOS
Professor: Jânio de Souza Lima
Componente Curricular: História
Turmas: 6°A, 6°B, 6°C, 6°D
Número de aulas: 04 (13/07 a 17/07 )

Sensibilização:
Fatos importantes sobre a vida dos habitantes da América, antes da chegada dos espanhóis.                                                                                                                                                                                                      
Habilidade:
(EF06HI07B) Distinguir a importância da cultura oral, material e escrita para a transmissão da memória e do conhecimento nas diferentes sociedades antigas (África, Ásia e Américas).
Sequência da atividade
Copie e responda as questões no caderno.
A atividade pode ser feita e enviada até o dia 24/07.
Faça a leitura do texto (Povos Andinos) na página 62 do livro didático, para responder as questões 1 e 2.
Faça a leitura do texto na página 64 do livro didático, para responder a questão 3.
Observe a imagem que aparece na página 64 do livro didático, para fazer a questão 4.

1- Quais são as construções existentes no sítio arqueológico de Caral?
2- O que indicaram as escavações do sítio de Caral, sobre a vida das pessoas, que habitaram aquele local.
3- Quais são os territórios que formavam a área do Império Inca?
4- Observe a figura da página 64 (livro didático) e escreva os detalhes que você percebe  e o que está acontecendo na cena desenhada.


Forma de avaliação:
Espera-se que o aluno localize no texto as informações de acordo com as questões propostas na atividade.
Referências: livro didático ARARIBÁ MAIS HISTÓRIA


EF 8º ano A - História - Professor Jânio (13/07 a 17/07)


Roteiro de Estudo
Professor: Jânio de Souza Lima
Componente curricular: História
Turmas: 8° Ano A
Número de aulas: 04 (13/07 a 17/07)

Sensibilização:
A Vinda da Família Real Para o Brasil
Habilidade
Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e etnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
Sequência da atividade
Copie e responda as questões no caderno
Faça a leitura da página 114 ( livro didático) para responder as questões 1 e 2.
Faça a leitura das páginas 115 e 116 ( livro didático ) para responder as questões 3 e 4.
Faça a atividade no caderno
A atividade pode ser enviada até o dia 24 / 07

1- Explique o dilema enfrentado pelo governo de Portugal, diante do Bloqueio Continental feito por Napoleão Bonaparte.
2- Como foi organizada a viagem  e a partida da família real para o Brasil?
3- Explique a relação entre o decreto de abertura dos portos brasileiros às nações  amigas e a Inglaterra.
4- O que foi feito para transformar a aparência do Rio de Janeiro após a vinda da família real?

Forma de avaliação:
Serão avaliadas as informações encontradas, de acordo com o que está sendo proposto para a pesquisa.
Contato: email para enviar as atividades- janiolima@prof.educacao.sp.gov.br
Referências:  livro didático ARARIBÁ MAIS HISTÓRIA


EF 9º ano D - História - Professor Jânio (13/07 a 17/07)


Roteiro de Estudo

Professor: Jânio de Souza Lima
Componente curricular: História
Turmas: 9° ano D
Número de aulas: 4 (13/07 a 17 /07)

Sensibilização:
 A Face Cruel do Nazismo na Alemanha de Hítler
Habilidade
(EF 09 HI 13) Descrever e contextualizar os processos da emergência do fascismo e do nazismo, a consolidação dos estados totalitários , suas concepções e as práticas de extermínio (como o holocausto)

Sequência da atividade
Faça uma pesquisa para responder as questões abaixo.
Site recomendado para pesquisar as respostas: https: //brasilescola.uol.com.br
Pesquisar por: Nazismo: Ideologia Nazista, Suástica e Holocausto
Faça a atividade no caderno
A atividade pode ser enviada até o dia 24 / 07

1- Quais foram as ações de Hitler nos primeiros anos de seu governo na Alemanha após 1934?
2- Quais eram os conceitos que fizeram parte da ideologia nazista?
3- Como eram as justificativas de Hítler ao incentivar a perseguição contra os judeus?
4- Escreva sobre o racismo e a ideia do espaço vital na Alemanha Nazista.

Forma de avaliação
Serão avaliadas as informações pesquisadas, de acordo com o roteiro de pesquisa apresentado na atividade.