sexta-feira, 20 de março de 2020
Cadernos Digitais
Caderno do Aluno - Ensino Fundamental, Anos Finais
https://drive.google.com/drive/folders/1HcgzpWh6cy_BVjV_wsDBGQH1KgSXV5at
Caderno do Aluno - Ensino Médio
https://drive.google.com/drive/folders/1q1evnLqq6zWoT9iEckwUgae0ojwIqdXr
Caderno do Professor - Ensino Fundamental, Anos Finais
https://drive.google.com/drive/folders/1_4C1cQq1m6Xay6hsCtFIXjNtmRanchie
Caderno do Professor - Ensino Médio
https://drive.google.com/drive/folders/16D8CsMvxoY3MuYpNN6mFady29hkzsRPt
Ensino Médio - Biologia - Professor Antônio Carlos
ATIVIDADES A DISTÂNCIA EM BIOLOGIA AOS ALUNOS DO 1º ANO E.M. PROF. ANTONIO CARLOS.
QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA E DISSERTATIVAS ABORDANDO CONTEÚDOS APRESENTADOS E EXPLICADOS EM SALA DE AULA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
1) QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS SERES UNICELULARES E OS SERES MULTICELULARES?
2) ASSINALE A ALTERNATIVA ABAIXO QUE NÃO É UMA MEDIDA PREVENTIVA NO COMBATE AO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
A) SEMPRE LAVAR BEM AS MÃOS APÓS COBRIR O ROSTO AO TOSSIR OU ESPIRRAR.
B) UTILIZAR ÁLCOOL GEL NAS MÃOS AO CHEGAR EM CASA OU A UM LOCAL DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS.
C) NÃO DEIXAR PONTOS COM ÁGUA PARADA PARA QUE O VÍRUS POSSA SE PROLIFERAR.
D) NESTE PERÍODO EVITAR CONTATO DIRETO COM OUTRAS PESSOAS COMO BEIJO E ABRAÇO.
E) EVITAR SAIR DE CASA E MANTER DISTÂNCIA DE OUTRAS PESSOAS.
3) ABAIXO SÃO APRESENTADOS ALGUNS EXEMPLOS DE ELEMENTOS PRESENTES EM UM JARDIM COMUM. COMPLETE AO LADO DA PALAVRA SE ELA REFERE-SE A UM FATOR BIÓTICO OU A UM FATOR ABIÓTICO:
ABELHAS_________________________________
SOLO____________________________________
ÁGUA_____________________________________
MINHOCAS________________________________
VENTOS__________________________________
4) POR QUE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR ÁLCOOL GEL SÃO IMPORTANTES MEDIDAS NA PREVENÇÃO AO COMBATE DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES A DISTÂNCIA EM BIOLOGIA AOS ALUNOS DO 2º ANO E.M. PROF. ANTONIO CARLOS.
QUESTÕES DE MULTIPLA ESCOLHA E DISSERTATIVAS ABORDANDO CONTEÚDOS APRESENTADOS E EXPLICADOS EM SALA DE AULA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
1) ASSINALE A ALTERNATIVA ABAIXO QUE NÃO É UMA MEDIDA PREVENTIVA NO COMBATE AO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
A) SEMPRE LAVAR BEM AS MÃOS APÓS COBRIR O ROSTO AO TOSSIR OU ESPIRRAR.
B) UTILIZAR ÁLCOOL GEL NAS MÃOS AO CHEGAR EM CASA OU A UM LOCAL DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS.
C) NÃO DEIXAR PONTOS COM ÁGUA PARADA PARA QUE O VÍRUS POSSA SE PROLIFERAR.
D) NESTE PERÍODO EVITAR CONTATO DIRETO COM OUTRAS PESSOAS COMO BEIJO E ABRAÇO.
E) EVITAR SAIR DE CASA E MANTER DISTÂNCIA DE OUTRAS PESSOAS.
2) QUAIS SÃO AS TRÊS PARTES FUNDAMENTAIS FORMADORAS DAS CÉLULAS?
3) POR QUE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR ÁLCOOL GEL SÃO IMPORTANTES MEDIDAS NA PREVENÇÃO AO COMBATE DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)?
4) SOBRE A TEORIA CELULAR, ASSINALE A ALTERNATIVA QUE NÃO É CORRESPONDENTE A ESTE ASSUNTO:
A) OS VÍRUS, COMO O COVID-19 É UMA CÉLULA.
B) TODO SER VIVO É FORMADO POR CÉLULA(S).
C) TODAS AS REAÇÕES QUÍMICAS (METABOLISMO) ACONTECEM AO NÍVEL CELULAR.
D) TODA CÉLULA APRESENTA MATERIAL GENÉTICO.
E) TODA CÉLULA SURGE A PARTIR DE UMA CÉLULA PRÉ-EXISTENTE.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES A DISTÂNCIA EM BIOLOGIA AOS ALUNOS DO 3º ANO E.M. PROF. ANTONIO CARLOS.
QUESTÕES DE MULTIPLA ESCOLHA E DISSERTATIVAS ABORDANDO CONTEÚDOS APRESENTADOS E EXPLICADOS EM SALA DE AULA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
1) ASSINALE A ALTERNATIVA ABAIXO QUE NÃO É UMA MEDIDA PREVENTIVA NO COMBATE AO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
A) SEMPRE LAVAR BEM AS MÃOS APÓS COBRIR O ROSTO AO TOSSIR OU ESPIRRAR.
B) UTILIZAR ÁLCOOL GEL NAS MÃOS AO CHEGAR EM CASA OU A UM LOCAL DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS.
C) NÃO DEIXAR PONTOS COM ÁGUA PARADA PARA QUE O VÍRUS POSSA SE PROLIFERAR.
D) NESTE PERÍODO EVITAR CONTATO DIRETO COM OUTRAS PESSOAS COMO BEIJO E ABRAÇO.
E) EVITAR SAIR DE CASA E MANTER DISTÂNCIA DE OUTRAS PESSOAS.
2) PESQUISE EM LIVROS OU INTERNET E RESPONDA O SEGUINTE:
POR QUE OS VÍRUS, COMO O COVID-19 NÃO SÃO CONSIDERADOS SERES VIVOS?
3) POR QUE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR ÁLCOOL GEL SÃO IMPORTANTES MEDIDAS NA PREVENÇÃO AO COMBATE DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)?
4) NO DIA 11/03/2020 A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) DECLAROU A PANDEMIA DE CODID-19, DOENÇA CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS. ASSINALE A ALTERNATIVA QUE DEFINE MELHOR O SIGNIFICADO DE PANDEMIA.
A) GRUPO DE DOENÇAS QUE ATINGEM O SISTEMA RESPIRATÓRIO DAS VÍTIMAS
B) DOENÇAS TÍPICAS DE UMA DETERMINADA REGIÃO
C) DOENÇAS CUJA ORIGEM SEJAM COMPROVADAMENTE DA ÁSIA (CHINA)
D) SOMENTE DOENÇAS QUE SE ESPALHAM PELA PROXIMIDADE ENTRE AS PESSOAS
E) DISSEMINAÇÃO POR DIFERENTES CONTINENTES (MUNDIAL) DE UMA NOVA DOENÇA
(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)
QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA E DISSERTATIVAS ABORDANDO CONTEÚDOS APRESENTADOS E EXPLICADOS EM SALA DE AULA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
1) QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS SERES UNICELULARES E OS SERES MULTICELULARES?
2) ASSINALE A ALTERNATIVA ABAIXO QUE NÃO É UMA MEDIDA PREVENTIVA NO COMBATE AO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
A) SEMPRE LAVAR BEM AS MÃOS APÓS COBRIR O ROSTO AO TOSSIR OU ESPIRRAR.
B) UTILIZAR ÁLCOOL GEL NAS MÃOS AO CHEGAR EM CASA OU A UM LOCAL DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS.
C) NÃO DEIXAR PONTOS COM ÁGUA PARADA PARA QUE O VÍRUS POSSA SE PROLIFERAR.
D) NESTE PERÍODO EVITAR CONTATO DIRETO COM OUTRAS PESSOAS COMO BEIJO E ABRAÇO.
E) EVITAR SAIR DE CASA E MANTER DISTÂNCIA DE OUTRAS PESSOAS.
3) ABAIXO SÃO APRESENTADOS ALGUNS EXEMPLOS DE ELEMENTOS PRESENTES EM UM JARDIM COMUM. COMPLETE AO LADO DA PALAVRA SE ELA REFERE-SE A UM FATOR BIÓTICO OU A UM FATOR ABIÓTICO:
ABELHAS_________________________________
SOLO____________________________________
ÁGUA_____________________________________
MINHOCAS________________________________
VENTOS__________________________________
4) POR QUE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR ÁLCOOL GEL SÃO IMPORTANTES MEDIDAS NA PREVENÇÃO AO COMBATE DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES A DISTÂNCIA EM BIOLOGIA AOS ALUNOS DO 2º ANO E.M. PROF. ANTONIO CARLOS.
QUESTÕES DE MULTIPLA ESCOLHA E DISSERTATIVAS ABORDANDO CONTEÚDOS APRESENTADOS E EXPLICADOS EM SALA DE AULA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
1) ASSINALE A ALTERNATIVA ABAIXO QUE NÃO É UMA MEDIDA PREVENTIVA NO COMBATE AO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
A) SEMPRE LAVAR BEM AS MÃOS APÓS COBRIR O ROSTO AO TOSSIR OU ESPIRRAR.
B) UTILIZAR ÁLCOOL GEL NAS MÃOS AO CHEGAR EM CASA OU A UM LOCAL DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS.
C) NÃO DEIXAR PONTOS COM ÁGUA PARADA PARA QUE O VÍRUS POSSA SE PROLIFERAR.
D) NESTE PERÍODO EVITAR CONTATO DIRETO COM OUTRAS PESSOAS COMO BEIJO E ABRAÇO.
E) EVITAR SAIR DE CASA E MANTER DISTÂNCIA DE OUTRAS PESSOAS.
2) QUAIS SÃO AS TRÊS PARTES FUNDAMENTAIS FORMADORAS DAS CÉLULAS?
3) POR QUE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR ÁLCOOL GEL SÃO IMPORTANTES MEDIDAS NA PREVENÇÃO AO COMBATE DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)?
4) SOBRE A TEORIA CELULAR, ASSINALE A ALTERNATIVA QUE NÃO É CORRESPONDENTE A ESTE ASSUNTO:
A) OS VÍRUS, COMO O COVID-19 É UMA CÉLULA.
B) TODO SER VIVO É FORMADO POR CÉLULA(S).
C) TODAS AS REAÇÕES QUÍMICAS (METABOLISMO) ACONTECEM AO NÍVEL CELULAR.
D) TODA CÉLULA APRESENTA MATERIAL GENÉTICO.
E) TODA CÉLULA SURGE A PARTIR DE UMA CÉLULA PRÉ-EXISTENTE.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES A DISTÂNCIA EM BIOLOGIA AOS ALUNOS DO 3º ANO E.M. PROF. ANTONIO CARLOS.
QUESTÕES DE MULTIPLA ESCOLHA E DISSERTATIVAS ABORDANDO CONTEÚDOS APRESENTADOS E EXPLICADOS EM SALA DE AULA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
1) ASSINALE A ALTERNATIVA ABAIXO QUE NÃO É UMA MEDIDA PREVENTIVA NO COMBATE AO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)
A) SEMPRE LAVAR BEM AS MÃOS APÓS COBRIR O ROSTO AO TOSSIR OU ESPIRRAR.
B) UTILIZAR ÁLCOOL GEL NAS MÃOS AO CHEGAR EM CASA OU A UM LOCAL DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS.
C) NÃO DEIXAR PONTOS COM ÁGUA PARADA PARA QUE O VÍRUS POSSA SE PROLIFERAR.
D) NESTE PERÍODO EVITAR CONTATO DIRETO COM OUTRAS PESSOAS COMO BEIJO E ABRAÇO.
E) EVITAR SAIR DE CASA E MANTER DISTÂNCIA DE OUTRAS PESSOAS.
2) PESQUISE EM LIVROS OU INTERNET E RESPONDA O SEGUINTE:
POR QUE OS VÍRUS, COMO O COVID-19 NÃO SÃO CONSIDERADOS SERES VIVOS?
3) POR QUE LAVAR BEM AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR ÁLCOOL GEL SÃO IMPORTANTES MEDIDAS NA PREVENÇÃO AO COMBATE DO COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)?
4) NO DIA 11/03/2020 A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) DECLAROU A PANDEMIA DE CODID-19, DOENÇA CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS. ASSINALE A ALTERNATIVA QUE DEFINE MELHOR O SIGNIFICADO DE PANDEMIA.
A) GRUPO DE DOENÇAS QUE ATINGEM O SISTEMA RESPIRATÓRIO DAS VÍTIMAS
B) DOENÇAS TÍPICAS DE UMA DETERMINADA REGIÃO
C) DOENÇAS CUJA ORIGEM SEJAM COMPROVADAMENTE DA ÁSIA (CHINA)
D) SOMENTE DOENÇAS QUE SE ESPALHAM PELA PROXIMIDADE ENTRE AS PESSOAS
E) DISSEMINAÇÃO POR DIFERENTES CONTINENTES (MUNDIAL) DE UMA NOVA DOENÇA
(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)
8º Ano - Ciências - Professora Ariane
"Acessar o site interativo https://phet.colorado.edu/sims/html/circuit-construction-kit-dc-virtual-lab/latest/circuit-construction-kit-dc-virtual-lab_pt_BR.html
(pode ser pelo celular) para revisarem a matéria e montar um circuito
elétrico simples, assim como o passado como exemplo na aula, contendo
gerador de energia (pilha ou bateria), fios condutores, interruptor e
lâmpada. Se montado corretamente, a lâmpada deve acender!
Além
da montagem do circuito elétrico no site, os alunos devem resolver a
lista de exercícios abaixo. Fazer em folha separada e entregar
quando as aulas voltarem."
quarta-feira, 18 de março de 2020
Bem vindos, professores e estudantes.
Este blog foi criado com o intuito de ser uma ferramenta pedagógica virtual para suprir a presente necessidade de ensino e aprendizagem da E.E. Prof. Odécio Lucke devido à suspensão de aulas determinada pelo Governador do estado no Decreto nº 64.864, de 16 de março de 2020; além do que dispõem a Resolução SE 25, de 17/03/2020, e o Comunicado SEDUC/SP, de 18/03/2020, acerca do teletrabalho docente para assegurar o direito do estudante à Educação.
Bom trabalho e bons estudos!
Este blog foi criado com o intuito de ser uma ferramenta pedagógica virtual para suprir a presente necessidade de ensino e aprendizagem da E.E. Prof. Odécio Lucke devido à suspensão de aulas determinada pelo Governador do estado no Decreto nº 64.864, de 16 de março de 2020; além do que dispõem a Resolução SE 25, de 17/03/2020, e o Comunicado SEDUC/SP, de 18/03/2020, acerca do teletrabalho docente para assegurar o direito do estudante à Educação.
Bom trabalho e bons estudos!
Assinar:
Postagens (Atom)