Clique no link a seguir para ter acesso ao Roteiro de Estudo.
ATENÇÃO: selecione o arquivo "6º ano Roteiro de estudos de 20 a 24 de julho 2º bimestre"
https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing
sexta-feira, 24 de julho de 2020
EF 7º ano A e B - LEM Inglês - Professora Fernanda (20/07 a 24/07)
Clique no link a seguir para ter acesso ao Roteiro de Estudo.
ATENÇÃO: selecione o arquivo "7º ano Roteiro de estudo de 20 a 24 de julho 2º bimestre"
https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing
ATENÇÃO: selecione o arquivo "7º ano Roteiro de estudo de 20 a 24 de julho 2º bimestre"
https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing
EF 8º ano - LEM Inglês - Professora Fernanda (20/07 a 24/07)
Clique no link a seguir para ter acesso ao Roteiro de Estudo.
ATENÇÃO: selecione o arquivo "8º ano Roteiro de estudos de 20 a 24 de julho 2º bimestre"
https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing
ATENÇÃO: selecione o arquivo "8º ano Roteiro de estudos de 20 a 24 de julho 2º bimestre"
https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing
EF 6º ano - Matemática - Professora Rosemary (20/07 a 24/07)
Roteiro de Estudos
Professor(a): ROSEMARY PONICK
Componente Curricular: MATEMÁTICA
Turmas: 6° A, 6° B, 6° C e 6° D
Número de aulas/data
referente:
6 aulas
A paciência é um elemento fundamental do
sucesso.
Habilidade(s) a ser
desenvolvida : EF06MA01; EF06MA10; EF06MA16; EF06MA17; EF06MA22; EF06MA25; EF06MA26; EF06MA28.
Sequência de Atividades: REALIZAR QUESTÕES ATRAVÉS
DO LINK ABAIXO
·
As
atividades devem ser entregues até 30/07
Forma de Avaliação da
Aprendizagem As atividades entregues serão consideradas as notas bimestrais. Qualquer
dúvida estarei á disposição.
Referências: Assistir
novamente aula do CMSP e videos aulas.
EM 3ª série - Biologia - Professor Antônio Carlos (20/07 a 24/07)
Roteiro de Estudos
Professor: ANTONIO CARLOS
Componente Curricular: BIOLOGIA
Turmas: 3º ANO ENSINO MÉDIO
Número de aulas/data referente: 2 AULAS (20/07
A 24/07)
Sensibilização: O QUE TODO ANIMAL TEM? (não é
necessário responder, apenas para refletir)
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS DOS PRINCIPAIS FILOS DO
REINO ANIMAL; IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS COMUNS AOS ANIMAIS VERTEBRADOS E
INVERTEBRADOS.
Sequência de Atividades: PARA INICIARMOS OS ESTUDOS SOBRE OS ANIMAIS, NO CADERNO DEVERÁ SER
RESPONDIDA A SEGUINTE PERGUNTA:
QUE
CARACTERÍSTICAS UM SER VIVO DEVE TER PARA SER CONSIDERADO UM ANIMAL? (CITE AO
MENOS TRÊS CARACTERÍSTICAS).
APÓS A REALIZAÇÃO
DA PESQUISA E ANOTAÇÕES DAS RESPOSTAS SOBRE CARACTERÍSTICAS DOS ANIMAIS EM SEU
CADERNO FOTOGRAFE E ENVIE AO ENDEREÇO ELETRÔNICO DO CONTATO ABAIXO CONTENDO
ALÉM DAS PERGUNTAS E RESPOSTAS SEU NOME COMPLETO E LEGÍVEL E TAMBÉM O
ANO/SÉRIE.
TAL ATIVIDADE DEVERÁ
SER ENTREGUE ATÉ O DIA 31/07
Forma de Avaliação da Aprendizagem: NESTA
ATIVIDADE SERÁ AVALIADA AS RESPOSTAS DADAS, SENDO AS MESMAS PERTINENTES AO
REFERIDO ASSUNTO.
Contato: ENVIAR
PARA O E-MAIL acarloscorreia@prof.educacao.sp.gov.br LEMBRANDO QUE ALÉM DO
ENDEREÇO ELETRÔNICO ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO, ASSIM QUE POSSÍVEL, PARA
ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO PELO GRUPO DE WHATSAP DA SALA,
O QUAL TAMBÉM FAÇO PARTE.
EM 2ª série - Biologia - Professor Antônio Carlos (20/07 a 24/07)
Roteiro de Estudos
Professor: ANTONIO CARLOS
Componente Curricular: BIOLOGIA
Turmas: 2º ANO ENSINO MÉDIO
Número de aulas/data
referente:
2 AULAS (20/07 A 24/07)
Sensibilização: O QUE GENÉTICA TEM A VER
COMIGO? PARTE 4 (NÃO PRECISA RESPONDER, APENAS PARA REFLETIR?)
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: CARACTERIZAR O FENÔMENO DA MEIOSE E RELACIONA-LO A
VARIABILIDADE GENÉTICA.
Sequência de
Atividades: NO TÓPICO “REPRODUÇÃO SEXUADA E PROCESSO MEIÓTICO” NA PÁG 50 HÁ A APRESENTAÇÃO
DE QUATRO QUESTÕES EM UM QUADRO VERDE.
FAÇA UMA BREVE PESQUISA E RESPONDA A ESTAS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
EM SEGUIDA TIRE UMA FOTO CONTENDO SEU NOME, NUMERO E
ANO E ENVIE AO E-MAIL ABAIXO.
ENTREGAR ESTA ATIVIDADE IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 31/07
Forma de Avaliação
da Aprendizagem: SERÃO AVALIADAS AS RESPOSTAS,
VERIFICANDO SE AS MESMAS CONDIZEM COM AS PROPOSTAS FEITAS DE ACORDO COM O TEMA.
Contato: ENVIAR PARA O E-MAIL acarloscorreia@prof.educacao.sp.gov.br LEMBRANDO QUE ALÉM DO
ENDEREÇO ELETRÔNICO ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO, ASSIM QUE POSSÍVEL, PARA
ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO PELO GRUPO DE WHATSAP DA SALA,
O QUAL TAMBÉM FAÇO PARTE.
REFERÊNCIAS: CADERNO DO ALUNO, PÁG 50.
EM 1ª série - Biologia - Professor Antônio Carlos (20/07 a 24/07)
Roteiro de Estudos
Professor: ANTONIO CARLOS
Componente Curricular: BIOLOGIA
Turmas: 1 ANO ENSINO MÉDIO
Número de aulas/data
referente:
2 AULAS (20/07 a 24/07)
Sensibilização: DENSIDADE, O QUE EU TENHO
A VER COM ISTO? (isto não precisa responder, apenas para refletir!)
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: IDENTIFICAR AS VARIAÇÕES NA DENSIDADE DE POPULAÇÕES,
EM RAZÃO DE MUDANÇAS AMBIENTAIS OU DE ALTERAÇÕES NOS FATORES BIÓTICOS, COM BASE
EM TEXTOS OU GRÁFICOS.
Sequência de
Atividades: DANDO CONTINUIDADE AS ATIVIDADES NO FINAL DA PÁG 47 E INICIO DA PÁG 48, NO
TÓPICO “OBSERVANDO A DENSIDADE POPULACIONAL HUMANA POR MEIO DE ANÁLISE DE
MAPAS”, SÃO APRESENTADOS DOIS MAPAS DE IMAGENS NOTURNAS COM PONTOS LUMINOSOS.
APÓS A OBSERVAÇÃO DOS MESMOS, DAS QUATRO QUESTÕES PROPOSTAS AGORA DEVERÃO SER RESPONDIDAS A TERCEIRA E
QUARTA QUESTÕES. ESTAS DUAS ULTIMAS QUESTÕES DEVERÃO SER COPIADAS E
RESPONDIDAS NO CADERNO E ENVIADAS AO E-MAIL ABAIXO POR MEIO DE FOTOGRAFIA.
DEVERÁ APRESENTAR SEU NOME, NÚMERO E ANO CORRETOS PARA ANOTAÇÃO.
ENTREGAR ESTA ATIVIDADE IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 31/07
Forma de Avaliação
da Aprendizagem: SERÃO AVALIADOS AS RESPOSTAS,
VERIFICANDO SE AS MESMAS CONDIZEM COM O TEMA PROPOSTO
Contato: ENVIAR PARA O E-MAIL acarloscorreia@prof.educacao.sp.gov.br LEMBRANDO QUE ALÉM DO
ENDEREÇO ELETRÔNICO ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO, ASSIM QUE POSSÍVEL, PARA
ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO PELO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA,
O QUAL TAMBÉM FAÇO PARTE.
Referências: CADERNO DO ALUNO, PÁGS 47 E
48.
EF 6º ano C e D- Geografia - Professor Gilvan (20/07 a 24/07)
Componente Curricular:Geografia
TURMAS :6ºC e 6ºD
Números de aulas:4
Sensibilização: O mundo vai mudar, embora não percebamos a toda hora ele está diferente.
Habilidades: EF06GE06 EF06GE11
Introdução: O sistema mundial de fusos horário divide o planeta Terra em 24 faixas, e cada
uma delas corresponde a uma hora.
O planeta Terra tem forma esférica, apresentando, 360º de circunferência. Em seu movimento
de rotação, a terra leva aproximadamente 24 horas para girar em e torno de seu eixo, percorrendo assim
os 360º
Pesquisa:
1-Qual estado faz parte do 1º fuso horário?
2-Quais estados são do 3º fuso horário brasileiro?
3-Quantos fusos horários tem no mundo?
4-O Brasil possui quanto estados no 2° fuso horário?
5-Quantas horas diferente tem o Brasil?
Referências: livro Geografia Espaço Integração pág 36
Contato:gilvanpsilva@outlook.EF 6º ano - Ciências - Professora Elaine (20/07 a 24/07)
ROTEIRO DE ESTUDOS
ATIVIDADE 20
OS SISTEMAS DO CORPO
HUMANO E SUA INTEGRAÇÃO
Professor(a):
ELAINE APARECIDA STENZEL
Componente
Curricular: CIÊNCIAS
Turmas:
6os. ANOS A, B, C e D
Número
de aulas/data referente: 04 AULAS –
semana de 20 a 24/07
Sensibilização
Observem
a imagem:
Ela nos
mostra alguns dos sistemas do corpo humano: circulatório, nervoso, ósseo,
respiratório, digestório e muscular. Além desses ainda temos: sistemas
reprodutor (masculino e feminino), endócrino, urinário, sensorial.
Muitos,
né?
Um
sistema trabalha integrado com o outro e juntos, nos permitem o desenvolvimento
de nossas funções.
Habilidade(s) a ser desenvolvida EF06CI05 – Identificar a organização básica da
célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas
e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional
dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da
Ciência.
FAZER CABEÇALHO EM TODAS AS
ATIVIDADES:
NOME
|
N.
|
ANO/SÉRIE
|
ATIVIDADE N.
|
Sequência de Atividades
AGORA É COM VOCÊ!
1 - Assista
aos vídeos abaixo sobre os SISTEMAS DO CORPO HUMANO
2 - Faça a
leitura da páginas 68, 69 e 70 (Sistemas
e a Integração entre os sistemas) do livro didático.
3 - Responda
as questões:
a -
Qual a definição de sistema citado no texto?
b - Escolha um dos sistemas do
vídeo sugerido e escreva o que você entendeu sobre ele.
c - O que você entendeu sobre a integração entre os sistemas? Por que é
tão importante?
d - Conforme o texto, quais são os estímulos que o corpo recebe do meio
ambiente?
Forma de Avaliação da Aprendizagem
De
acordo com o entendimento do texto, respostas das atividades e capricho na
entrega.
Contato
QUALQUER
DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO EMAIL
elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br
Referências
Smile
and learn - Sistemas do Corpo Humano -
22/10/19
Canto,
Eduardo Leite - Aprendendo com o
cotidiano – 6º.ano
Assinar:
Postagens (Atom)