sexta-feira, 24 de julho de 2020

EF 6º ano - LEM Inglês - Professora Fernanda (20/07 a 24/07)

Clique no link a seguir para ter acesso ao Roteiro de Estudo.

ATENÇÃO: selecione o arquivo "6º ano Roteiro de estudos de 20 a 24 de julho 2º bimestre"

https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing

EF 7º ano A e B - LEM Inglês - Professora Fernanda (20/07 a 24/07)

Clique no link a seguir para ter acesso ao Roteiro de Estudo.

ATENÇÃO: selecione o arquivo "7º ano Roteiro de estudo de 20 a 24 de julho 2º bimestre"

https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing

EF 8º ano - LEM Inglês - Professora Fernanda (20/07 a 24/07)

Clique no link a seguir para ter acesso ao Roteiro de Estudo.

ATENÇÃO: selecione o arquivo "8º ano Roteiro de estudos de 20 a 24 de julho 2º bimestre"

https://drive.google.com/drive/folders/13e2rp1PtXyaTAzNa8R09hsyyseCK8Wba?usp=sharing

EF 6º ano - Matemática - Professora Rosemary (20/07 a 24/07)


Roteiro de Estudos

Professor(a): ROSEMARY PONICK
Componente Curricular: MATEMÁTICA
Turmas: 6° A, 6° B, 6° C e 6° D
Número de aulas/data referente: 6 aulas

A paciência é um elemento fundamental do sucesso.

Habilidade(s) a ser desenvolvida : EF06MA01; EF06MA10; EF06MA16; EF06MA17; EF06MA22; EF06MA25; EF06MA26; EF06MA28.

Sequência de Atividades: REALIZAR QUESTÕES ATRAVÉS DO LINK ABAIXO
·         As atividades devem ser entregues até 30/07


Forma de Avaliação da Aprendizagem As atividades entregues serão consideradas as notas bimestrais. Qualquer dúvida estarei á disposição.

Contato rosemary19561@gmail.com ou (14) 997937056.

Referências: Assistir novamente aula do CMSP e videos aulas.

EM 3ª série - Biologia - Professor Antônio Carlos (20/07 a 24/07)


Roteiro de Estudos
Professor: ANTONIO CARLOS
Componente Curricular: BIOLOGIA
Turmas: 3º ANO ENSINO MÉDIO
Número de aulas/data referente: 2 AULAS (20/07 A 24/07)

Sensibilização: O QUE TODO ANIMAL TEM? (não é necessário responder, apenas para refletir)

Habilidade(s) a ser desenvolvida: RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS DOS PRINCIPAIS FILOS DO REINO ANIMAL; IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS COMUNS AOS ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS.


Sequência de Atividades: PARA INICIARMOS OS ESTUDOS SOBRE OS ANIMAIS, NO CADERNO DEVERÁ SER RESPONDIDA A SEGUINTE PERGUNTA:
QUE CARACTERÍSTICAS UM SER VIVO DEVE TER PARA SER CONSIDERADO UM ANIMAL? (CITE AO MENOS TRÊS CARACTERÍSTICAS).
APÓS A REALIZAÇÃO DA PESQUISA E ANOTAÇÕES DAS RESPOSTAS SOBRE CARACTERÍSTICAS DOS ANIMAIS EM SEU CADERNO FOTOGRAFE E ENVIE AO ENDEREÇO ELETRÔNICO DO CONTATO ABAIXO CONTENDO ALÉM DAS PERGUNTAS E RESPOSTAS SEU NOME COMPLETO E LEGÍVEL E TAMBÉM O ANO/SÉRIE.

TAL ATIVIDADE DEVERÁ SER ENTREGUE ATÉ O DIA 31/07

Forma de Avaliação da Aprendizagem: NESTA ATIVIDADE SERÁ AVALIADA AS RESPOSTAS DADAS, SENDO AS MESMAS PERTINENTES AO REFERIDO ASSUNTO.
 Contato: ENVIAR PARA O E-MAIL acarloscorreia@prof.educacao.sp.gov.br LEMBRANDO QUE ALÉM DO ENDEREÇO ELETRÔNICO ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO, ASSIM QUE POSSÍVEL, PARA ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO PELO GRUPO DE WHATSAP DA SALA, O QUAL TAMBÉM FAÇO PARTE.


EM 2ª série - Biologia - Professor Antônio Carlos (20/07 a 24/07)


Roteiro de Estudos
Professor: ANTONIO CARLOS
Componente Curricular: BIOLOGIA
Turmas: 2º ANO ENSINO MÉDIO
Número de aulas/data referente: 2 AULAS (20/07 A 24/07)

Sensibilização: O QUE GENÉTICA TEM A VER COMIGO? PARTE 4 (NÃO PRECISA RESPONDER, APENAS PARA REFLETIR?)
Habilidade(s) a ser desenvolvida: CARACTERIZAR O FENÔMENO DA MEIOSE E RELACIONA-LO A VARIABILIDADE GENÉTICA.

Sequência de Atividades: NO TÓPICO “REPRODUÇÃO SEXUADA E PROCESSO MEIÓTICO” NA PÁG 50 HÁ A APRESENTAÇÃO DE QUATRO QUESTÕES EM UM QUADRO VERDE.
FAÇA UMA BREVE PESQUISA E RESPONDA A ESTAS QUESTÕES EM SEU CADERNO.
EM SEGUIDA TIRE UMA FOTO CONTENDO SEU NOME, NUMERO E ANO E ENVIE AO E-MAIL ABAIXO.
ENTREGAR ESTA ATIVIDADE IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 31/07
Forma de Avaliação da Aprendizagem:  SERÃO AVALIADAS AS RESPOSTAS, VERIFICANDO SE AS MESMAS CONDIZEM COM AS PROPOSTAS FEITAS DE ACORDO COM O TEMA.

Contato: ENVIAR PARA O E-MAIL acarloscorreia@prof.educacao.sp.gov.br LEMBRANDO QUE ALÉM DO ENDEREÇO ELETRÔNICO ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO, ASSIM QUE POSSÍVEL, PARA ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO PELO GRUPO DE WHATSAP DA SALA, O QUAL TAMBÉM FAÇO PARTE.

REFERÊNCIAS: CADERNO DO ALUNO, PÁG 50.

EM 1ª série - Biologia - Professor Antônio Carlos (20/07 a 24/07)


Roteiro de Estudos
Professor: ANTONIO CARLOS
Componente Curricular: BIOLOGIA
Turmas: 1 ANO ENSINO MÉDIO
Número de aulas/data referente: 2 AULAS (20/07 a 24/07)

Sensibilização: DENSIDADE, O QUE EU TENHO A VER COM ISTO? (isto não precisa responder, apenas para refletir!)

Habilidade(s) a ser desenvolvida: IDENTIFICAR AS VARIAÇÕES NA DENSIDADE DE POPULAÇÕES, EM RAZÃO DE MUDANÇAS AMBIENTAIS OU DE ALTERAÇÕES NOS FATORES BIÓTICOS, COM BASE EM TEXTOS OU GRÁFICOS.


Sequência de Atividades: DANDO CONTINUIDADE AS ATIVIDADES NO FINAL DA PÁG 47 E INICIO DA PÁG 48, NO TÓPICO “OBSERVANDO A DENSIDADE POPULACIONAL HUMANA POR MEIO DE ANÁLISE DE MAPAS”, SÃO APRESENTADOS DOIS MAPAS DE IMAGENS NOTURNAS COM PONTOS LUMINOSOS. APÓS A OBSERVAÇÃO DOS MESMOS, DAS QUATRO QUESTÕES PROPOSTAS AGORA DEVERÃO SER RESPONDIDAS A TERCEIRA E QUARTA QUESTÕES. ESTAS DUAS ULTIMAS QUESTÕES DEVERÃO SER COPIADAS E RESPONDIDAS NO CADERNO E ENVIADAS AO E-MAIL ABAIXO POR MEIO DE FOTOGRAFIA. DEVERÁ APRESENTAR SEU NOME, NÚMERO E ANO CORRETOS PARA ANOTAÇÃO.
ENTREGAR ESTA ATIVIDADE IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 31/07

Forma de Avaliação da Aprendizagem:  SERÃO AVALIADOS AS RESPOSTAS, VERIFICANDO SE AS MESMAS CONDIZEM COM O TEMA PROPOSTO

Contato: ENVIAR PARA O E-MAIL acarloscorreia@prof.educacao.sp.gov.br LEMBRANDO QUE ALÉM DO ENDEREÇO ELETRÔNICO ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO, ASSIM QUE POSSÍVEL, PARA ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO PELO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA, O QUAL TAMBÉM FAÇO PARTE.

Referências: CADERNO DO ALUNO, PÁGS 47 E 48.

EF 6º ano C e D- Geografia - Professor Gilvan (20/07 a 24/07)

Componente Curricular:Geografia
TURMAS :6ºC  e  6ºD
Números  de aulas:4

Sensibilização: O mundo vai mudar, embora não percebamos a toda hora ele está diferente.

Habilidades: EF06GE06      EF06GE11

Introdução: O sistema mundial de fusos horário divide o planeta Terra em 24 faixas, e cada
uma delas corresponde a uma hora.
O planeta Terra tem forma esférica, apresentando, 360º de circunferência. Em seu movimento 
de rotação, a terra leva aproximadamente 24 horas para girar em e torno de seu eixo, percorrendo assim 
os 360º

Pesquisa:
1-Qual estado faz parte do 1º fuso horário?

2-Quais estados são do 3º fuso horário brasileiro?

3-Quantos fusos horários tem no mundo?

4-O Brasil possui quanto estados no 2° fuso horário?

5-Quantas horas diferente tem o Brasil?

Referências: livro Geografia Espaço Integração pág 36
Contato:gilvanpsilva@outlook.com

EF 6º ano - Ciências - Professora Elaine (20/07 a 24/07)


 ROTEIRO DE ESTUDOS
 ATIVIDADE 20
OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO E SUA INTEGRAÇÃO


Professor(a): ELAINE APARECIDA STENZEL
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Turmas: 6os. ANOS A, B, C e D
Número de aulas/data referente: 04 AULAS – semana de 20 a 24/07


Sensibilização
Observem a imagem:
 



Ela nos mostra alguns dos sistemas do corpo humano: circulatório, nervoso, ósseo, respiratório, digestório e muscular. Além desses ainda temos: sistemas reprodutor (masculino e feminino), endócrino, urinário, sensorial.
Muitos, né?
Um sistema trabalha integrado com o outro e juntos, nos permitem o desenvolvimento de nossas funções.
Habilidade(s) a ser desenvolvida  EF06CI05 – Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência.


FAZER CABEÇALHO EM TODAS AS ATIVIDADES:
NOME
N.
ANO/SÉRIE
ATIVIDADE N.


Sequência de Atividades


AGORA É COM VOCÊ!


1 - Assista aos vídeos abaixo sobre os SISTEMAS DO CORPO HUMANO



2 - Faça a leitura da páginas 68, 69 e 70  (Sistemas e a Integração entre os sistemas) do livro didático.

3 - Responda as questões:
            a - Qual a definição de sistema citado no texto?
           
b  - Escolha um dos sistemas do vídeo sugerido e escreva o que você entendeu sobre ele.

c - O que você entendeu sobre a integração entre os sistemas? Por que é tão importante?

d - Conforme o texto, quais são os estímulos que o corpo recebe do meio ambiente?

                       
Forma de Avaliação da Aprendizagem
De acordo com o entendimento do texto, respostas das atividades e capricho na entrega.
 

Contato
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO EMAIL elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br

 
Referências
Smile and learn - Sistemas do Corpo Humano  - 22/10/19
Canto, Eduardo Leite  - Aprendendo com o cotidiano – 6º.ano