Roteiro de
Estudos
Professor(a): Renata
Spadotto
Componente Curricular: Inglês
Turmas: 9os anos
Número de aulas/data referente: 2 em cada sala, 15/06/2020
Habilidade(s) a ser desenvolvida Propor
potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito,
refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos
para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
Sequência de Atividades
Nome_________________________________________n__________série___________
1Leia o
texto e Organize em sequência lógica:
Depois,
em inglês, argumente a turnê do Mr. Cruise, observando se tem lógica os
acontecimentos.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tattoo boy asks his grandfather: What about the 1992
Olympic Games in Barcelona? Were you there? Mr. Cruise answers to him: No, I
wasn’t. You were born in 1992, and I was there with you! Oh! Grandpa, you’re
incredible! – talked Tattoo boy. Mr. Cruise was born in York, England, in 1942.
He was in South Africa from 1945 to 1950 and was in the United States in 1969.
He was in Germany in 1989, and after the Indian Ocean tsunami in 2004 Mr.
Cruise was in Indonesia for months with the rescue team. He also was in Mexico
in the World Cup in 1970. Tattoo boy is his grandson and loves to hear his
stories.
2) Onde Mr. Cruise nasceu?
a) ( )Na Inglaterra b) ( ) No Brasil c)
( )Na Alemanha d)
( ) Na Indonésia
3) Quando ele nasceu?
a) ( ) Em 1942
b) ( ) Em 1945
c) ( ) Em 2004
d) ( ) Em 1992
4) Onde ele estava entre 1945 e
1950?
a) ( ) Na Indonésia b)
( ) Na África c)
( ) No Brasil d)
( )No México
5) O que aconteceu em 2004?
a) ( ) Um
vendaval b) ( ) Uma enchente c) (
) Um acidente d) ( ) Um tsunami.
6) Com quem Mr. Cruise ficou na
Indonésia?
a) ( )Com seus pais b)
( ) Com a equipe de resgate c)
( ) Com seu neto
Forma de Avaliação da Aprendizagem Texto e interpretação
Contato
rspadotto@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário