Roteiro de estudo
Professor: Jânio de Souza
Lima
Componente curricular:
História
Turmas: 1° ano A e B
Número de aulas: 2 ( 15 /06
a 19/06 )
Sensibilização:
O Cidadão na
sociedade da Grécia antiga
Habilidade:
Avaliar o
processo de formação histórica das instituições sociais, políticas e
econômicas, relacionando-as às práticas dos diferentes grupos e agentes
sociais.
Sequência da
atividade:
A atividade
pode ser enviada até o dia 25/06
Copie e
responda as questões no caderno.
Faça a
leitura da página 99 (livro didático) para responder as questões 1, 2 e 3.
Faça a
leitura do texto na página 102 (livro didático) para responder a questão 4.
1-Escreva sobre o que era a pólis na Grécia antiga.
2- Explique o conceito de cidadania na Grécia antiga? Quais eram as
pessoas excluídas da participação política?
3- Como podemos explicar o termo cidadania nos dias atuais?
4- Comente sobre as diferenças entre a democracia moderna e a democracia
de Atenas na Grécia antiga.
Forma de
avaliação
Espera-se que o aluno
localize no texto as informações de acordo com as questões propostas na
atividade.
Referências: Livro didático: Conexões
com a História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário