Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo que contém as atividades propostas pelo professor Richard. Em seguida, selecione "Português - 6º ano". Bom estudos!
https://drive.google.com/drive/folders/1wWlP2msnbdGqauHuDOyA4YX_RmoqG9OF
(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)
sexta-feira, 27 de março de 2020
EF 9º ano - Geografia - Prof. Antônio
ESCOLA
ESTADUAL ODÉCIO LUCKE - CORDEIRÓPOLIS/SP
ATIVIDADES
ESPECIAIS A SEREM REALIZADAS EXTRA CLASSE
PERÍODO DE RECESSO EM VIRTUDE DO RISCO DE
CONTÁGIO PELO COVID-19
TRABALHO
DESTINADO AOS ALUNOS DOS 9º ANOS A, B, C e D
GEOGRAFIA
– PROF. ANTONIO LIMA
AOS PAIS,
Em razão da obrigatoriedade de evitar que o
COVID-19 se alastre e contagie um grande numero de pessoas, ficou determinado
pelo governo estadual e municipal que todas as pessoas devem ficar em
quarentena, ou seja, em isolamento total dentro de seus lares até que esse
surto infeccioso do vírus COVID-19 termine. Todos têm a ciência de que só devem
sair de seus lares em caso estritamente necessário.
No começo a determinação estava relacionada aos
idosos de mais de sessenta anos por serem os mais suscetíveis ao contagio, mas
nas ultimas horas por meio de levantamentos realizados pelo Ministério da Saúde
e outros órgãos competentes, percebeu-se que todos estão na mesma situação, ou
seja, qualquer um corre o risco de perder sua vida ao ser contagiado por esse
vírus. CABE A CADA CIDADÃO, seja ele idoso, seja ele adulto, jovem ou criança
que tem sensatez respeitar as determinações até que essa crise chegue ao fim e
todos poderão voltar as condições de vida normais.
Diante disso e para preservar a garantia aos
alunos dos seus direitos fundamentais que se encontram na Constituição
Federativa do Brasil, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e nas
diretrizes curriculares da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
SEE/SP, estou encaminhando atividades que me possibilitem dar uma avaliação com
o objetivo de proporcionar a todos o direito de cumprir os conteúdos e atender as
propostas pedagógicas relativa ao
primeiro bimestre do ano de 2020. Obrigado a todos!
TEMAS: TERRITORIO BRASILEIRO E
ESPANSÃO E INTEGRAÇÃO
Assuntos relativos às
Unidades 1 e 2 do livro didático
ATIVIDADE PROPOSTA:
- Elaborar um trabalho amplo, com
todos os assuntos solicitados bem explicados de forma sucinta e com qualidade,
por que esse trabalho em conjunto com as atividades realizadas durante o
período de aulas presenciais oferecerão as condições necessárias para finalizar
a média do 1º bimestre de 2020. Cabe a você “aluno”, dar o melhor de si para
alcançar o objetivo do trabalho que é recuperar uma parte de todo o conteúdo
que seria desenvolvido em sala de aula. Muito bem, vamos ao que interessa.
- Trabalho sobre os temas eixos
constantes nas Unidade 1, 2 e 3 do livro didático, A CONSTRUÇÃO DO MUNDO GLOBALIZADO,
GLOBALIZAÇÃO: UM MUNDO SEM FRONTEIRAS e EUROPA: REGIONALIZAÇÕES E NATUREZA.
A partir dos temais centrais acima, elabore um trabalho amplo e sucinto
sobre os assuntos relativos a forma de agir da sociedade humana no processo de
globalização e mundialização ao longo do tempo, fale das inovações técnicas e
as transformações espaciais desde a produção manual até a industrialização
passando pela primeira, segunda e terceira Revolução Industrial, os fluxos de
redes e as cidades globais, o surgimento dos tecnopolos, a mecanização da
produção agrícola, os grandes polos agropecuários e o problema do desemprego no
campo e na cidade. A importância das comunicações, dos transportes e dos fluxos
de informações e negócios, a distribuição das riquezas e a desigualdade nos
indicadores socioeconômicos, a expansão da pobreza no mundo e a concentração da
riqueza nas mãos de poucos, o enfrentamento das Organizações não governamentais
diante das Organizações Governamentais Internacionais, por fim, fale sobre a
construção da União Europeia e da CEI (Comunidade dos Estados
Independentes).
Obs.: Os trabalhos deverão ter na capa apenas o
nome da escola, o titulo do trabalho realizado, o nome, número e o ano/série em
que o aluno está matriculado.
Cada assunto deve ter seu titulo e a seguir os
textos, imagens, figuras, planilhas ou tabelas e mapas que enriquecem e
oferecem informações essenciais sobre o assunto.
Prof. Antonio Lima/Geografia
EF 8º ano - Geografia - Prof. Antônio
ESCOLA
ESTADUAL ODÉCIO LUCKE - CORDEIRÓPOLIS/SP
ATIVIDADES
ESPECIAIS A SEREM REALIZADAS EXTRA CLASSE
PERÍODO DE RECESSO EM VIRTUDE DO RISCO DE
CONTÁGIO PELO COVID-19
TRABALHO
DESTINADO AOS ALUNOS DOS 8º ANOS C e D
GEOGRAFIA
– PROF. ANTONIO LIMA
AOS PAIS,
Em razão da obrigatoriedade de evitar que o
COVID-19 se alastre e contagie um grande número de pessoas, ficou determinado
pelo governo estadual e municipal que todas as pessoas devem ficar em
quarentena, ou seja, em isolamento total dentro de seus lares até que esse
surto infeccioso do vírus COVID-19 termine. Todos têm a ciência de que só devem
sair de seus lares em caso estritamente necessário.
No começo a determinação estava relacionada aos
idosos de mais de sessenta anos por serem os mais suscetíveis ao contagio, mas
nas últimas horas por meio de levantamentos realizados pelo Ministério da Saúde
e outros órgãos competentes, percebeu-se que todos estão na mesma situação, ou
seja, qualquer um corre o risco de perder sua vida ao ser contagiado por esse
vírus. CABE A CADA CIDADÃO, seja ele idoso, seja ele adulto, jovem ou criança
que tem sensatez respeitar as determinações até que essa crise chegue ao fim e
todos poderão voltar as condições de vida normais.
Diante disso e para preservar a garantia aos
alunos dos seus direitos fundamentais que se encontram na Constituição
Federativa do Brasil, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e nas
diretrizes curriculares da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
SEE/SP, estou encaminhando atividades que me possibilitem dar uma avaliação com
o objetivo de proporcionar a todos o direito de cumprir os conteúdos e atender as
propostas pedagógicas relativa ao
primeiro bimestre do ano de 2020. Obrigado a todos!
TEMAS: TERRITÓRIO BRASILEIRO E EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO
Assuntos relativos às
Unidades 1 e 2 do livro didático
ATIVIDADE PROPOSTA:
- Elaborar um trabalho amplo, com
todos os assuntos solicitados bem explicados de forma sucinta e com qualidade,
por que esse trabalho em conjunto com as atividades realizadas durante o
período de aulas presenciais oferecerão as condições necessárias para finalizar
a média do 1º bimestre de 2020. Cabe a você “aluno”, dar o melhor de si para
alcançar o objetivo do trabalho que é recuperar uma parte de todo o conteúdo
que seria desenvolvido em sala de aula. Muito bem, vamos ao que interessa.
- Elabore um trabalho sobre os
temas eixos constantes nas Unidade 1 e 2 do livro didático, MUNDO:NAÇÕES E
REGIONALIZAÇÕES e DINÂMICAS DA POPULAÇÃO
MUNDIAL elaborando um trabalho amplo e sucinto sobre os assuntos relativos a
origem dos continentes, a divisão do mundo em grandes porções de terras
emersas, por que preservar os ambientes naturais do planeta, as práticas das
sociedades humanas em regionalizar seus espaços em porções menores dentro dos
continentes, dentro dos estados-nações, fale sobre a profunda regionalização
mundial ocorrida durante a Guerra Fria e após ela. Fale sobre o crescimento da
população mundial, a transição demográfica ocorrida nos dois últimos séculos, a
distribuição da população por idade, o que é o IDH, o porquê de existir
migrações pelo mundo e a questão da diversidade destes fluxos migratórios entre
continentes, estados-nações e unidades federativas.
Obs.: Os trabalhos deverão ter na capa apenas o
nome da escola, o título do trabalho realizado, o nome, número e o ano/série em
que o aluno está matriculado.
- Cada assunto deve ter seu título e a seguir os
textos, imagens, figuras, planilhas ou tabelas e mapas que enriquecem e
oferecem informações essenciais sobre o assunto.
(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)
Prof. Antonio Lima/Geografia
EF 9º ano - História - Prof. Jânio
Consultar o livro didático (páginas- 21 e 22) e
responder as questões .
1) No final do século XIX, milhares de brasileiros do
Nordeste enfrentavam sérios problemas. Quais eram?
2) Quem foi a figura conhecida como Antônio Conselheiro?
3)O que Antônio Conselheiro fez no interior baiano?
4)O que os representantes da Igreja
católica achavam de Canudos?
5) Por que os latifundiários e autoridades do governo eram contra
Canudos?(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)
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