sexta-feira, 27 de março de 2020

EF 6º ano - Língua Portuguesa - Prof. Richard

Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo que contém as atividades propostas pelo professor Richard. Em seguida, selecione "Português - 6º ano". Bom estudos!

https://drive.google.com/drive/folders/1wWlP2msnbdGqauHuDOyA4YX_RmoqG9OF


(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)

EF 9º ano - Geografia - Prof. Antônio


ESCOLA ESTADUAL ODÉCIO LUCKE - CORDEIRÓPOLIS/SP
ATIVIDADES ESPECIAIS A SEREM REALIZADAS EXTRA CLASSE
 PERÍODO DE RECESSO EM VIRTUDE DO RISCO DE CONTÁGIO PELO COVID-19
TRABALHO DESTINADO AOS ALUNOS DOS 9º ANOS A, B, C e D
GEOGRAFIA – PROF. ANTONIO LIMA
AOS PAIS,
Em razão da obrigatoriedade de evitar que o COVID-19 se alastre e contagie um grande numero de pessoas, ficou determinado pelo governo estadual e municipal que todas as pessoas devem ficar em quarentena, ou seja, em isolamento total dentro de seus lares até que esse surto infeccioso do vírus COVID-19 termine. Todos têm a ciência de que só devem sair de seus lares em caso estritamente necessário.
No começo a determinação estava relacionada aos idosos de mais de sessenta anos por serem os mais suscetíveis ao contagio, mas nas ultimas horas por meio de levantamentos realizados pelo Ministério da Saúde e outros órgãos competentes, percebeu-se que todos estão na mesma situação, ou seja, qualquer um corre o risco de perder sua vida ao ser contagiado por esse vírus. CABE A CADA CIDADÃO, seja ele idoso, seja ele adulto, jovem ou criança que tem sensatez respeitar as determinações até que essa crise chegue ao fim e todos poderão voltar as condições de vida normais.
Diante disso e para preservar a garantia aos alunos dos seus direitos fundamentais que se encontram na Constituição Federativa do Brasil, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e nas diretrizes curriculares da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo SEE/SP, estou encaminhando atividades que me possibilitem dar uma avaliação com o objetivo de proporcionar a todos o direito de cumprir os conteúdos e atender as  propostas pedagógicas relativa ao primeiro bimestre do ano de 2020. Obrigado a todos!  


TEMAS: TERRITORIO BRASILEIRO E ESPANSÃO E INTEGRAÇÃO
Assuntos relativos às Unidades 1 e 2 do livro didático
ATIVIDADE PROPOSTA:

- Elaborar um trabalho amplo, com todos os assuntos solicitados bem explicados de forma sucinta e com qualidade, por que esse trabalho em conjunto com as atividades realizadas durante o período de aulas presenciais oferecerão as condições necessárias para finalizar a média do 1º bimestre de 2020. Cabe a você “aluno”, dar o melhor de si para alcançar o objetivo do trabalho que é recuperar uma parte de todo o conteúdo que seria desenvolvido em sala de aula. Muito bem, vamos ao que interessa.

- Trabalho sobre os temas eixos constantes nas Unidade 1, 2 e 3 do livro didático, A CONSTRUÇÃO DO MUNDO GLOBALIZADO, GLOBALIZAÇÃO: UM MUNDO SEM FRONTEIRAS e EUROPA: REGIONALIZAÇÕES E NATUREZA. A partir dos temais centrais acima, elabore um trabalho amplo e sucinto sobre os assuntos relativos a forma de agir da sociedade humana no processo de globalização e mundialização ao longo do tempo, fale das inovações técnicas e as transformações espaciais desde a produção manual até a industrialização passando pela primeira, segunda e terceira Revolução Industrial, os fluxos de redes e as cidades globais, o surgimento dos tecnopolos, a mecanização da produção agrícola, os grandes polos agropecuários e o problema do desemprego no campo e na cidade. A importância das comunicações, dos transportes e dos fluxos de informações e negócios, a distribuição das riquezas e a desigualdade nos indicadores socioeconômicos, a expansão da pobreza no mundo e a concentração da riqueza nas mãos de poucos, o enfrentamento das Organizações não governamentais diante das Organizações Governamentais Internacionais, por fim, fale sobre a construção da União Europeia e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes). 
Obs.: Os trabalhos deverão ter na capa apenas o nome da escola, o titulo do trabalho realizado, o nome, número e o ano/série em que o aluno está matriculado.
Cada assunto deve ter seu titulo e a seguir os textos, imagens, figuras, planilhas ou tabelas e mapas que enriquecem e oferecem informações essenciais sobre o assunto.

(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)

Prof. Antonio Lima/Geografia

EF 8º ano - Geografia - Prof. Antônio


ESCOLA ESTADUAL ODÉCIO LUCKE - CORDEIRÓPOLIS/SP
ATIVIDADES ESPECIAIS A SEREM REALIZADAS EXTRA CLASSE
 PERÍODO DE RECESSO EM VIRTUDE DO RISCO DE CONTÁGIO PELO COVID-19
TRABALHO DESTINADO AOS ALUNOS DOS 8º ANOS C e D
GEOGRAFIA – PROF. ANTONIO LIMA
AOS PAIS,
Em razão da obrigatoriedade de evitar que o COVID-19 se alastre e contagie um grande número de pessoas, ficou determinado pelo governo estadual e municipal que todas as pessoas devem ficar em quarentena, ou seja, em isolamento total dentro de seus lares até que esse surto infeccioso do vírus COVID-19 termine. Todos têm a ciência de que só devem sair de seus lares em caso estritamente necessário.
No começo a determinação estava relacionada aos idosos de mais de sessenta anos por serem os mais suscetíveis ao contagio, mas nas últimas horas por meio de levantamentos realizados pelo Ministério da Saúde e outros órgãos competentes, percebeu-se que todos estão na mesma situação, ou seja, qualquer um corre o risco de perder sua vida ao ser contagiado por esse vírus. CABE A CADA CIDADÃO, seja ele idoso, seja ele adulto, jovem ou criança que tem sensatez respeitar as determinações até que essa crise chegue ao fim e todos poderão voltar as condições de vida normais.
Diante disso e para preservar a garantia aos alunos dos seus direitos fundamentais que se encontram na Constituição Federativa do Brasil, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e nas diretrizes curriculares da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo SEE/SP, estou encaminhando atividades que me possibilitem dar uma avaliação com o objetivo de proporcionar a todos o direito de cumprir os conteúdos e atender as  propostas pedagógicas relativa ao primeiro bimestre do ano de 2020. Obrigado a todos!   


TEMAS: TERRITÓRIO BRASILEIRO E EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO
Assuntos relativos às Unidades 1 e 2 do livro didático
ATIVIDADE PROPOSTA:
- Elaborar um trabalho amplo, com todos os assuntos solicitados bem explicados de forma sucinta e com qualidade, por que esse trabalho em conjunto com as atividades realizadas durante o período de aulas presenciais oferecerão as condições necessárias para finalizar a média do 1º bimestre de 2020. Cabe a você “aluno”, dar o melhor de si para alcançar o objetivo do trabalho que é recuperar uma parte de todo o conteúdo que seria desenvolvido em sala de aula. Muito bem, vamos ao que interessa.
- Elabore um trabalho sobre os temas eixos constantes nas Unidade 1 e 2 do livro didático, MUNDO:NAÇÕES E REGIONALIZAÇÕES  e DINÂMICAS DA POPULAÇÃO MUNDIAL elaborando um trabalho amplo e sucinto sobre os assuntos relativos a origem dos continentes, a divisão do mundo em grandes porções de terras emersas, por que preservar os ambientes naturais do planeta, as práticas das sociedades humanas em regionalizar seus espaços em porções menores dentro dos continentes, dentro dos estados-nações, fale sobre a profunda regionalização mundial ocorrida durante a Guerra Fria e após ela. Fale sobre o crescimento da população mundial, a transição demográfica ocorrida nos dois últimos séculos, a distribuição da população por idade, o que é o IDH, o porquê de existir migrações pelo mundo e a questão da diversidade destes fluxos migratórios entre continentes, estados-nações e unidades federativas.

Obs.: Os trabalhos deverão ter na capa apenas o nome da escola, o título do trabalho realizado, o nome, número e o ano/série em que o aluno está matriculado.
- Cada assunto deve ter seu título e a seguir os textos, imagens, figuras, planilhas ou tabelas e mapas que enriquecem e oferecem informações essenciais sobre o assunto.

(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)

Prof. Antonio Lima/Geografia
 

EF 9º ano - História - Prof. Jânio


Consultar o livro didático (páginas- 21 e 22) e responder as  questões .

1) No final do século XIX, milhares de brasileiros do Nordeste enfrentavam sérios problemas. Quais eram?
2) Quem foi a figura conhecida como Antônio Conselheiro?
 
3)O que Antônio Conselheiro fez no interior baiano?

4)O que os representantes da Igreja católica achavam de Canudos?

5) Por que os latifundiários e autoridades do governo eram contra Canudos?

(Dúvida, sugestão, observação? Deixe seu comentário aqui embaixo.)