Roteiro de estudo
Professor: Jânio de
Souza Lima
Componente
curricular: História
Turmas: 2° ano A e
B
Número de aulas:
2 ( 29/06 a 03/07)
Sensibilização:
A Organização Econômica Na América Espanhola e a
exploração do trabalho indígena
Habilidade:
Estabelecer
relações entre as formas de colonização
portuguesa , espanhola e inglesa , identificando suas semelhanças e diferenças.
Sequência
da atividade:
A atividade pode
ser enviada até o dia 09/07.
Copiar e responder
as questões no caderno.
Faça a leitura do
texto na página 37 (livro didático)para responder a questão 1.
Faça a leitura do
texto na página 38 (livro didático) para responder as questões 2 e 3.
Faça a leitura do
texto (O repartimiento) na página 42 do livro didático para responder a questão
4.
1-Quais eram as funções
desempenhadas pela Casa de Contratação e pelo Conselho das Índias, durante a
colonização espanhola na América?
2- Como os espanhóis exploravam o
trabalho dos indígenas?
3- Comente sobre as diferenças
entre os grupos sociais conhecidos como Chapetones e Criollos.
4- Por que a prática do
repartimiento foi prejudicial aos grupos indígenas na América espanhola?
Forma de
avaliação:
Espera-se que o
aluno localize no texto as informações de acordo com as questões propostas na
atividade.
Referências: livro didático Conexões com a História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário