ROTEIRO DE ESTUDOS
ATIVIDADE 17
A CÉLULA
VEGETAL E A CÉLULA ANIMAL
Professor(a): ELAINE APARECIDA
STENZEL
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Turmas: 6os. ANOS A, B, C e D
Número de aulas/data referente: 04
AULAS – semana de 29/06 a 03/07
Sensibilização
Assista ao vídeo sobre a diferença
entre as células: https://youtu.be/5SJohhQRkUM
Percebeu as diferenças?
Habilidade(s) a ser
desenvolvida EF06CI05 – Identificar a organização básica da célula por meio
de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de
instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos
seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da
Ciência.
FAZER CABEÇALHO EM TODAS AS ATIVIDADES:
NOME
|
N.
|
ANO/SÉRIE
|
ATIVIDADE N.
|
Sequência de Atividades
AGORA É COM VOCÊ!
1 - Vamos entender mais sobre CÉLULAS
ANIMAIS E CÉLULAS VEGETAIS?
Então leia as páginas 63 (Noção da
estrutura de uma célula animal) e 64 (Noção da estrutura de uma célula vegetal)
do livro didático.
2 - Procure o significado das palavras
abaixo:
a - membrana
plasmática
b - material
genético
c - citoplasma
d - organelas
citoplasmáticas
e - parede celular
3 - O que é cloroplasto? Para que
serve?
4 - O que são vacúolos? Para que serve?
5 - Desenhe:
a - uma célula
animal e suas principais partes;
b - uma célula
vegetal e suas principais partes (não esqueça da parede celular, dos
cloroplastos e dos vacúolos)
Forma de Avaliação da Aprendizagem
De acordo com o entendimento do texto,
respostas das atividades e capricho na entrega.
Contato
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A
PROFESSORA PELO EMAIL elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br
Referências
Site Informática Educativa - 2016
Canto, Eduardo Leite - Aprendendo
com o cotidiano – 6º.ano
Enviado.
ResponderExcluirRafael de Andrade Silva 6°A