segunda-feira, 29 de junho de 2020

EF 6º ano - Ciências - Professora Elaine (29/06 a 03/07)


 ROTEIRO DE ESTUDOS
 ATIVIDADE 17
 A CÉLULA VEGETAL E A CÉLULA ANIMAL


Professor(a): ELAINE APARECIDA STENZEL
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Turmas: 6os. ANOS A, B, C e D
Número de aulas/data referente: 04 AULAS – semana de 29/06 a 03/07

Sensibilização 
Assista ao vídeo sobre a diferença entre as células: https://youtu.be/5SJohhQRkUM
Percebeu as diferenças?



Habilidade(s) a ser desenvolvida  EF06CI05 – Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência.
FAZER CABEÇALHO EM TODAS AS ATIVIDADES:
NOME
N.
ANO/SÉRIE
ATIVIDADE N.

Sequência de Atividades

AGORA É COM VOCÊ!

1 - Vamos entender mais sobre CÉLULAS ANIMAIS E CÉLULAS VEGETAIS?
Então leia as páginas 63 (Noção da estrutura de uma célula animal) e 64 (Noção da estrutura de uma célula vegetal) do livro didático.

2 - Procure o significado das palavras abaixo:
    a - membrana plasmática
    b - material genético
    c - citoplasma
    d - organelas citoplasmáticas
    e - parede celular
   
3 - O que é cloroplasto? Para que serve?

4 - O que são vacúolos? Para que serve?

5 - Desenhe:
    a - uma célula animal e suas principais partes;
    b - uma célula vegetal e suas principais partes (não esqueça da parede celular, dos    cloroplastos e dos vacúolos)
            
Forma de Avaliação da Aprendizagem
De acordo com o entendimento do texto, respostas das atividades e capricho na entrega.

Contato
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO EMAIL elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br
 
Referências
Site Informática Educativa - 2016
Canto, Eduardo Leite  - Aprendendo com o cotidiano – 6º.ano


Um comentário: