PROJETO DE
VIDA // 9º ano A
Profª Márcia
Cristina B. Armelin
Semana de 29/06 a 03/07/2020.
Sensibilização: Possibilitar
a reflexão dos estudantes acerca das vivências escolares de seus familiares.
Habilidade:
Valorizar a diversidade de saberes e vivencias culturais e apropriar se de
conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer
escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida. Desenvolver Imaginação
criativa: diz respeito a gerar ideias novas/inéditas e interessantes formas de
pensar sobre ou fazer as coisas.
Situação de Aprendizagem 7 - apostila página 69//Nessa
atividade, você construirá uma árvore genealógica com as pessoas com quem
convive (familiares amigos ou funcionários da escola). Porém, esta será uma
árvore genealógica diferente, pois nela você não registrará os indivíduos e
seus laços familiares e, sim, a
trajetória de estudos e
de vivências educacionais e de trabalho daqueles representados nela.
Para facilitar esse início de tarefa, segue alguns pontos para se pensar:
1) Quais das pessoas representadas na sua árvore
puderam estudar?
2) Até que séries essas pessoas cursaram?
3) Como eram as escolas e as etapas de ensino no tempo em que foram estudantes?
4) Como os estudos influenciaram a vida de seus familiares em relação a seus
trabalhos e profissões?
2) Até que séries essas pessoas cursaram?
3) Como eram as escolas e as etapas de ensino no tempo em que foram estudantes?
4) Como os estudos influenciaram a vida de seus familiares em relação a seus
trabalhos e profissões?
Obs. Você poderá ampliar também o repertório de questões
para enriquecer a sua árvore genealógica e assim, ela ficará mais completa.
Para facilitar coloquei tudo aqui, mas estão na apostila
página 69// qualquer dúvida marciaarmelin@prof.educacao.sp.gov.br
Referência: Apostila do aluno Projeto de Vida // Currículo
Estado de São Paulo // Secretaria Digital, CMSP.
Lembrando que as atividades são avaliativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário