ROTEIRO DE ESTUDOS
ATIVIDADE 09
Professor(a): ELAINE
APARECIDA STENZEL
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Turmas: 6os. ANOS A,
B, C e D
Número de aulas/data referente: 01 AULA – semana de 11 a 15 de Maio
Sensibilização
OBSERVEM A FIGURA ABAIXO:
O que você vê? Sal colorido? De texturas diferentes?
Habilidade(s) a ser desenvolvida
EF06CI03 – Selecionar métodos adequados para a separação de
diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de
processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre
procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação
de petróleo.
Sequência de
Atividades
AGORA É COM VOCÊ!
Vamos pesquisar?
Podem usar livros, Internet, consulta com familiares! O
importante é ter mais informação sobre essa iguaria tão necessária à nossa
saúde: o sal.
Não é nada extenso, pode ser no caderno, mas com letra
legível.
PESQUISA 1 –
QUAIS OS TIPOS DE SAL EXISTENTES NA NOSSA CULINÁRIA?
PESQUISA 2 – ALÉM
DA ALIMENTAÇÃO HUMANA, O SAL TAMBÉM É USADO:
A – PARA ANIMAIS
B – NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
C – NA INDÚSTRIA TÊXTIL
PESQUISE QUAIS OS USOS PARA CADA ITEM ACIMA.
Forma de Avaliação
da Aprendizagem
As pesquisas serão avaliadas de acordo com seu conteúdo e
principalmente qualidade.
Contato
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO
EMAIL elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
– COLOCAR NOME E SÉRIE EM CADA ATIVIDADE (IDENTIFICAÇÃO) E ESPECIFICAR A
ATIVIDADE QUE ESTÁ DESENVOLVENDO.
Referências
- REPORTAGEM TV AGRO SERRA DOURADA – A PRODUÇÃO DE SAL –
06/12/2015
- VÍDEO INSTITUCIONAL DA HENRIQUE LAGE SALINAS DO NORDESTE
S/A.
- SITE “DE ONDE VEM?” – EPISÓDIO 17 – 01/04/15
Pode imprimir
ResponderExcluirPpde imprimir
ResponderExcluir