terça-feira, 12 de maio de 2020

EF 6º ano - Ciências - Professora Elaine (11/05 a 15/05) III



ROTEIRO DE ESTUDOS
 ATIVIDADE 10

Professor(a): ELAINE APARECIDA STENZEL
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Turmas: 6os. ANOS A, B, C e D
Número de aulas/data referente: 01 AULA – semana de 11 a 15 de Maio

Sensibilização 
Observe a imagem:

Do que se trata?
Respondeu certo quem pensou numa plataforma de petróleo.
Mas, de onde vem o petróleo?
Vamos entender um pouco mais sobre sua formação assistindo aos vídeos abaixo:





Habilidade(s) a ser desenvolvida  EF06CI03 – Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação de petróleo.

Sequência de Atividades

AGORA É COM VOCÊ!
Após assistir aos vídeos, responda:
1 – QUAL A TEORIA MAIS ACEITA SOBRE A FORMAÇÃO DO PETRÓLEO?
2 – OS VÍDEOS MOSTRARAM QUE O PETRÓLEO SEMPRE FOI USADO, DESDE A ANTIGUIDADE. CITE 3 EXEMPLOS DE USO DO PETRÓLEO NOS TEMPOS PASSADOS.
3 – QUAL O NOME DO PROCESSO QUE SEPARA O PETRÓLEO?
4 – QUAIS SÃO OS SUBPRODUTOS OBTIDOS A PARTIR DO PETRÓLEO?
5 – QUAIS OS IMPACTOS CAUSADOS PELO PETRÓLEO NO MEIO AMBIENTE?
6 – O QUE VOCÊ ENTENDE POR RECURSOS NÃO RENOVÁVEIS?

Forma de Avaliação da Aprendizagem
As respostas serão avaliadas de acordo sua elaboração e entendimento dos vídeos.

Contato
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO EMAIL elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE – COLOCAR NOME E SÉRIE EM CADA ATIVIDADE (IDENTIFICAÇÃO) E ESPECIFICAR A ATIVIDADE QUE ESTÁ DESENVOLVENDO.

Referências
- Canal “De onde vem?”- O Petróleo
- Canal Singularizando – post de 07/11/19



Nenhum comentário:

Postar um comentário