ROTEIRO DE ESTUDOS
ATIVIDADE 10
Professor(a): ELAINE
APARECIDA STENZEL
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Turmas: 6os. ANOS A,
B, C e D
Número de aulas/data referente: 01 AULA – semana de 11 a 15 de Maio
Sensibilização
Observe a imagem:
Do que se trata?
Respondeu certo quem pensou numa plataforma de petróleo.
Mas, de onde vem o petróleo?
Vamos entender um pouco mais sobre sua formação assistindo
aos vídeos abaixo:
Habilidade(s) a ser desenvolvida
EF06CI03 – Selecionar métodos adequados para a separação de
diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de
processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre
procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação
de petróleo.
Sequência de
Atividades
AGORA É COM VOCÊ!
Após assistir aos vídeos, responda:
1 – QUAL A TEORIA MAIS ACEITA SOBRE A FORMAÇÃO DO PETRÓLEO?
2 – OS VÍDEOS MOSTRARAM QUE O PETRÓLEO SEMPRE FOI USADO,
DESDE A ANTIGUIDADE. CITE 3 EXEMPLOS DE USO DO PETRÓLEO NOS TEMPOS PASSADOS.
3 – QUAL O NOME DO PROCESSO QUE SEPARA O PETRÓLEO?
4 – QUAIS SÃO OS SUBPRODUTOS OBTIDOS A PARTIR DO PETRÓLEO?
5 – QUAIS OS IMPACTOS CAUSADOS PELO PETRÓLEO NO MEIO
AMBIENTE?
6 – O QUE VOCÊ ENTENDE POR RECURSOS NÃO RENOVÁVEIS?
Forma de Avaliação
da Aprendizagem
As respostas serão avaliadas de acordo sua elaboração e
entendimento dos vídeos.
Contato
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO
EMAIL elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
– COLOCAR NOME E SÉRIE EM CADA ATIVIDADE (IDENTIFICAÇÃO) E ESPECIFICAR A
ATIVIDADE QUE ESTÁ DESENVOLVENDO.
Referências
-
Canal “De onde vem?”- O Petróleo
- Canal Singularizando – post de 07/11/19
Nenhum comentário:
Postar um comentário