Professora: Márcia Cristina B.Armelin
ARTE
8 Anos // 4 aulas semana de 12/05 a 22/05.
Sensibilização: Música – a base do estudo das classificações de instrumentos, também uma
situação de escuta ativa música instrumental (clássica). Questões de
entendimento.
Habilidades:
EF69AR16-Analisar criticamente, por meio da apreciação musical, usos e funções
da música em seus contextos de produção e circulação, relacionando as práticas
musicais ás diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica,
econômica, estética e ética. EF69AR21 Explorar e analisar fontes e materiais
sonoros em práticas de composição/criação, execução e apreciação musical,
reconhecendo timbres e características de instrumentos musicais diversos.
1)Faça uma pesquisa sobre as famílias musicais: que
classificamos e denominamos as seguintes famílias ou naipes de instrumentos
como: cordas, madeiras, metais e percussão.
(explicar cada uma delas), após faça a representação no caderno de arte.
2)Assista um vídeo de uma orquestra escolhida por você, após responda:
a)Observe com atenção os movimentos do maestro, você percebe
alguma relação entre os movimentos executados pelo maestro e o desempenho dos
músicos? Registrem as observações.
b)Qual o nome da orquestra escolhida por você? E o tema?
c)Faça seu comentário sobra o que esta assistindo. Veja
abaixo do vídeo os comentários de algumas pessoas e registre aqui.
d)Quais instrumentos você percebe na orquestra? Cite.
Essa atividade será adicionada uma nota como de uma
avaliação.
Contato para qualquer duvida: email marciaarmelin@prof.educacao.sp.gov.br
Referencias:Livro didático 8 ano ARTE POR TODA PARTE FTD,
pagina 42/43 conexões:Orquestra Petrobras Sinfônica disponível em http://livro.pro/a8dzqa.
acesso em 5 nov.2018. Instrumentos de uma orquestra sinfônica http://livro.pro/u83vxb. e uso da internet ,
youtube.com/watch?v=98GCM+FoK9o este ultimo é um exemplo de orquestra.
entregue
ResponderExcluir