segunda-feira, 11 de maio de 2020

EF 6º ano - Matemática - Professora Rosemary (11/05 a 15/05)


Roteiro de Estudos
Professor(a): ROSEMARY PONICK
Componente Curricular: MATEMÁTICA
Turmas: 6° A, 6° B, 6° C e 6° D
Número de aulas/data referente: 4 aulas

Sensibilização "A matemática é o alfabeto no qual Deus escreveu o universo".
Galileu Galilei (1564-1642)

Habilidade(s) a ser desenvolvida
(EF06MA03) Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.

Sequência de Atividades
 Os exercícios a baixos são resolvidos com as 4 operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão).
1)      Em uma flora há 413 margaridas, 262 rosas e 104 cravos. Quantas flores há ao todo?
2)      Floriano tinha 738 reais. Quanto tem agora se gastou 312 reais?
3)      Haroldo recebeu certa quantia e gastou 412 reais em uma loja e 232 reais em um mercado, ficando ainda com 114 reais. Quantos reais Haroldo recebeu?
4)      Ieda te 438 reais e Hugo tem 117 reais a menos. Quanto têm juntos?
5)      Em uma gaveta havia 318 botões. Foram retirados 133 e repostos 292. Quantos botões há agora na gaveta?
6)      Felipe te 378 reais e Augusto tem 253 reais a mais. Quanto tem Augusto?
7)      Carlos ganhou 5 caixas de bombom, cada uma com 19 bombons. Quantos bombons Carlos ganhou?
8)      Em uma loja de brinquedo há 132 carrinhos em cada uma das 6 prateleiras. Quantos carrinho há na loja?
9)      Dois prédios estão sendo construídos com 4 apartamentos em cada andar. O primeiro dele já tem 3 andares construídos. Responda:
a)      Quantos apartamentos já foram construídos no primeiro prédio?
b)      Se o segundo prédio já tem o dobro dos andares do primeiro, quantos apartamentos já foram construídos nesse prédio?
10)   Um carpinteiro esta fazendo 2 armários com quatro gavetas em cada prateleira. O primeiro deles vai ter três prateleiras. Responda:
a)      Quantas gavetas vai ter o primeiro armário?
b)      Se o segundo armário vai ter o dobro de prateleiras do primeiro armário, quantas gavetas ele vai ter?
11)   Em um deposito, há 63 queijos distribuídos igualmente em 9 caixas quantos queijos há em cada caixa?
12)   Uma transportadora tem 6 caminhões de igual capacidade para transportar de uma única vez, 48 tubos. Quantos tubos cada caminhão irá transportar?
13)   O pátio de uma escola tem a forma de um retângulo que tem comprimento de 240 metros por 90 metros de largura.
a)      Quadriculando este pátio com quadrados cujos lados medem 10 metros quantos desses quadrados serão obtidos?
b)      E com quadrados cujos lados medem 30metros?


Forma de Avaliação da Aprendizagem As atividades eentregues serão consideradas as notas bimestrais. Quem fizer todas as atividades recebera nota máxima. Qualquer dúvida estarei á disposição.

Contato rosemary19561@gmail.com


Um comentário:

  1. Sou Samuel Albertão Pereira 6°ano A,se não me engano você já passou essa atividade,porem sem o roteiro de estudos

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