Roteiro de Estudos
Professor(a): Paulo José Xavier
Ferreira.
Componente
Curricular:
Matemática.
Turmas: Nonos anos A, B, C e D
Número de
aulas/data referente: 6 aulas 22/06 a 26/06/2020
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: EF09MA04 E EF09MA09
Sequência de Atividades: Assistir a vídeo aula “Correção
dos exercícios paginas 65 e 66”, disponível em:
Assistir o vídeo “Produtos
notáveis”, disponível em:
Forma de Avaliação
da Aprendizagem Realizar os exercícios abaixo e enviar fotos das atividades por e-mail ou
whatsapp.
1.
Utilizando o que aprendeu sobre produtos notáveis, escreva o
polinômio correspondente a:
a)
(8x +1)(8x-1)
b)
(10+3x)2
c)
(7a-b)2
d)
(x +0,5y)2
e)
(ax +b)(ax-b)
f)
(a2-4y)2
g)
(1,4 -abc)(1,4+abc)
h)
(a3+b3)2
i)
(x4+5y3)2
2.
O polinômio que obtemos quando multiplicamos:
3x2-2c por 3x2+2c
3.
O polinômio 9x2-25 é equivalente a:
a)
(3x+5)(3x-5)
b)
(3x+5)(3x+5)
c)
(3x-5)(3x-5)
d)
3x(3x-25)
Whatsapp: 19-98957-9545
Referências: Currículo
Paulista
SP
faz escola. Caderno do Aluno 9ºAno Ensino Fundamental. Volume 2. Parte 1.
Matemática.
Livro
didático: “A conquista da matemática: 9ºano: ensino fundamental: anos finais” /
José Ruy Giovanni Júnior, Benedicto Castrucci – 4.ed – São Paulo: FTD, 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário