Roteiro de Estudos
Professor(a): LUCIRENE MAURICIO MOMETTI
Componente Curricular: ARTE
Turmas: 9ºs ANOS ENSINO FUNDAMENTAL – A – B – C - D
Sensibilização A música é a arte mais direta. Ela entra no ouvido, vai para o coração
e manifesta-se na alma.
e manifesta-se na alma.
Habilidade(s) a ser desenvolvida :
Identificar e analisar diferentes estilos musicais em gêneros da música popular
brasileira e estrangeira, contextualizando-os no tempo e no espaço, de modo a
aprimorar a capacidade de apreciação da estética musical
brasileira e estrangeira, contextualizando-os no tempo e no espaço, de modo a
aprimorar a capacidade de apreciação da estética musical
Sequência de Atividades : NO SEU CADERNO DE DESENHO OU SULFITE, COM
MARGEM DE 1 CM NOS QUATRO LADOS, REALIZE AS ATIVIDADES ABAIXO:
MARGEM DE 1 CM NOS QUATRO LADOS, REALIZE AS ATIVIDADES ABAIXO:
1 – ESCOLHA UMA MÚSICA QUE VOCÊ ESTÁ OUVINDO AGORA, QUE LEMBRE ESSE MOMENTO, QUE
AQUEÇA SEU CORAÇÃO E VAI FAZER VC LEMBRAR DESSE MOMENTO DE PANDEMIA. ESCREVA O NOME
DA MÚSICA E DE QUEM A CANTA:
AQUEÇA SEU CORAÇÃO E VAI FAZER VC LEMBRAR DESSE MOMENTO DE PANDEMIA. ESCREVA O NOME
DA MÚSICA E DE QUEM A CANTA:
MÚSICA:................................................................
CANTOR: ..................................................................
2 - COPIE NO CADERNO DE DESENHO OU SULFITE TODO O TEXTO DA AULA SOBRE MÚSICA. SEMPRE A LÁPIS.
4 -COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE NA ATIVIDADE E ENVIE PELO E-MAIL.
Forma de Avaliação da Aprendizagem serão avaliados a compreensão dos
procedimentos e o desenvolvimento das atividades. A entrega das mesmas, o
capricho e o interesse do aluno.
procedimentos e o desenvolvimento das atividades. A entrega das mesmas, o
capricho e o interesse do aluno.
Contato : E-mail : lucim_mometti@hotmail.com - para enviar as atividades e
solicitar explicações e esclarecimentos, sanando suas dúvidas.
solicitar explicações e esclarecimentos, sanando suas dúvidas.
Referências caderno do aluno, Livro Didático, CMSP, pesquisa na internet.
ARTE – PROFESSORA: LUCIRENE
CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO
MÚSICA
HISTÓRIA DA MÚSICA
COMO EXEMPLO, DE MÚSICA POPULAR, PODEMOS CITAR: TEMA
DE ABERTURA DE NOVELA, POIS ASSISTIMOS TODO DIA, TOCA
TODOS OS DIAS AQUELA MÚSICA; UMA PESSOA QUE ESTÁ FORA
DO BRASIL E ASSISTE A NOVELA E OUVE TB A MÚSICA; ESTA
MÚSICA TOCA NAS FILAS , NAS RÁDIOS, PORTANTO ELA FICA
POPULAR.
DE ABERTURA DE NOVELA, POIS ASSISTIMOS TODO DIA, TOCA
TODOS OS DIAS AQUELA MÚSICA; UMA PESSOA QUE ESTÁ FORA
DO BRASIL E ASSISTE A NOVELA E OUVE TB A MÚSICA; ESTA
MÚSICA TOCA NAS FILAS , NAS RÁDIOS, PORTANTO ELA FICA
POPULAR.
ATIVIDADES PARA ENTREGAR :
1 – ESCOLHA UMA MÚSICA QUE VOCÊ ESTÁ OUVINDO AGORA, QUE LEMBRE ESSE MOMENTO, QUE AQUEÇA
SEU CORAÇÃO E VAI FAZER VC LEMBRAR DESSE MOMENTO DE PANDEMIA. ESCREVA O NOME DA MÚSICA
E DE QUEM A CANTA:
SEU CORAÇÃO E VAI FAZER VC LEMBRAR DESSE MOMENTO DE PANDEMIA. ESCREVA O NOME DA MÚSICA
E DE QUEM A CANTA:
MÚSICA:................................................................
CANTOR: ..................................................................
2 - COPIE NO CADERNO DE DESENHO OU SULFITE TODO O TEXTO DA AULA SOBRE MÚSICA. SEMPRE A LÁPIS.
COLOQUE NOME, NÚMERO E SÉRIE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário