Roteiro
de Estudos
Professor(a): MARIA CRISTINA NEGRO FORTE
Componente
Curricular:SOCIOLOGIA
Período - 2º BIMESTRE
Turmas: 1 º A e 1º B
Número
de aulas/data referente:
2 AULAS - SEMANA DE 6/7 a10/7
Tema : O que permite ao aluno viver em sociedade? Relações e interações sociais.
Sensibilização: A maneira como nos comunicamos é parte importante no
processo de construção da identidade.
O conceito de identidade refere-se a uma parte mais individual do sujeito
social. Desde a nossa infância aprendemos a nos comunicar observando aqueles
com os quais convivemos. E vamos incorporando a maneira de falar dos demais
grupos ao qual pertencemos ao longo da existência. A gíria é uma forma bem
particular e característica de comunicação e varia de acordo com o local e o
momento da nossa vida.
Observe esse vídeo.
GÍRIAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO!
Habilidade(s)
a ser desenvolvida(s) :
1. Reconhecer que a construção identitária é um processo contínuo e que
vem da relação entre indivíduo e sociedade, ou seja, dos grupos sociais por
meio dos quais ele interage e participa da vida em sociedade.
Sequência de Atividades:
1.
NOME_______________________________ ANO ____
Nº____
2.
Pesquise
e faça uma lista das gírias atuais mais usadas na Internet com seus
significados.
Forma
de Avaliação da Aprendizagem
1.
Processual: para verificar
o desenvolvimento do aluno em atividade remota e atenta às suas dificuldades
e/ou necessidades.
2.
Procedimental: para que o aluno reflita sobre a maneira de organizar
a atividade e quais são as condições ideias para a sua realização.
Referências.
Dicionário
Popular – gírias
Nenhum comentário:
Postar um comentário