Roteiro de Estudos
Professor(a): Ângelo
Componente
Curricular:
Filosofia
Turmas: 1º A e 1º B
Número de
aulas/data referente: 1 (06/07 e 10/07)
Sensibilização: “Toda fada tem cabelo
encaracolado. Joana é fada. Logo, Joana tem o cabelo encaracolado. Será que
este raciocínio está certo?”
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: Criticar a concepção de conhecimento científico como
verdade absoluta; identificar e realizar procedimentos de pesquisa, tais como:
observação, entrevistas, elaboração de roteiros para entrevistas e observações,
registros, classificações, interpretações.
Sequência de Atividades: Assistir à aula https://www.youtube.com/watch?v=x_J74zIq2PQ
e resolver as seguintes questões:
01-) Explique, com suas palavras,
o que é o raciocínio dedutivo.
02-) Dê três exemplos de
raciocínios dedutivos.
Forma de Avaliação
da Aprendizagem: conceitual e somativa – as atividades serão corrigidas valendo de 0 a 10
pontos.
Contato: angelo.fornazari@yahoo.com.br
Referências:
REALE, Giovanni; ANTISERI, Dario.
História da Filosofia. Volume 1. São Paulo: Paulus, 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário