Roteiro de Estudos – Máquinas Térmicas
( motores)
Professora: Elisângela
Componente
Curricular:
Física
Turmas: 2ª série A e B
Número de
aulas/data referente: 2 aulas
(20/07 a 24/07)
Sensibilização: Não sei se você sabe, se os seus pais,
avós ou bisavós já te contaram, mas antigamente não era possível conservar os
alimentos muito tempo, pois não existia a geladeira. Quando queriam aquecer um
alimento, precisavam atear fogo na madeira no fogão de lenha, não existia o
micro-ondas. Para viajar, era necessário andar longas distâncias a pé ou a
cavalo, não existiam os veículos automotores que temos hoje. Como percebemos,
houve ao longo do tempo uma evolução quanto à manipulação do fogo e do calor
para fins diversos. O que são as
máquinas térmicas? Como surgiram? Como evoluíram e como auxiliam nossa vida
hoje?
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: reconhecer
a evolução histórica do uso de máquinas térmicas; Reconhecer os princípios
fundamentais da termodinâmica que norteiam a construção e o funcionamento das
máquinas térmicas.
Sequência
de Atividades: Identifique-se: nome completo, número
e série.
Realize as atividades do Caderno do Aluno 2º bimestre: TEMA 5 – Máquinas
térmicas ( Atividades 3 Página 36 – questões de 1,2,3 e 4)
Encaminhe suas atividades por email.
Forma de
Avaliação da Aprendizagem : Serão
avaliados o envolvimento na realização das atividades, a compreensão de
procedimentos e conceitos físicos envolvidos nas atividades, as respostas
apresentadas no roteiro de estudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário