Roteiro de Estudos
Professor(a): Paulo José Xavier
Ferreira.
Componente
Curricular:
Matemática.
Turmas: Nonos anos A, B, C e D
Número de
aulas/data referente: 6 aulas - 20/07 a 24/07/2020
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: EF09MA09
Sequência de
Atividades: Assistir a vídeo aula “Correção da lista de exercícios: Fatoração
de Polinômios Diferença de dois quadrados”, disponível em:
Assistir o vídeo “Fatoração de
Polinômios: Trinômio quadrado perfeito”, disponível em:
Forma de Avaliação
da Aprendizagem: Realizar os exercícios abaixo e enviar fotos das atividades por e-mail ou
whatsapp.
1.
Verifique se cada um dos seguintes trinômios representa um trinômio
quadrado perfeito:
a)
a2 – 10ab + 25b2
b)
x2 – 8x + 25
c)
9x2 -6x + 1
d)
16y2 + 24xy + 9x2
2.
Se você fatorar x2 + 18x + 81, qual polinômio vai obter?
3.
Sabendo que os trinômios a seguir são quadrados perfeitos, escreva a forma
datorada de cada um deles.
a)
4x2 – 12xy +9y2
b)
y2 +22y + 121
c)
81p2 – 18p + 1
d)
4b2 + 16bx +16x2
e)
144x2y2 + 24xy + 1
f)
16a4 + 8a2b + b2
g)
100 – 20bc +b2c2
Whatsapp: 19-98957-9545
Referências: Currículo
Paulista
SP
faz escola. Caderno do Aluno 9ºAno Ensino Fundamental. Volume 2. Parte 1.
Matemática.
Livro
didático: “A conquista da matemática: 9ºano: ensino fundamental: anos finais” /
José Ruy Giovanni Júnior, Benedicto Castrucci – 4.ed – São Paulo: FTD, 2018.
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