ROTEIRO DE ESTUDOS
ATIVIDADE 20
OS SISTEMAS DO CORPO
HUMANO E SUA INTEGRAÇÃO
Professor(a):
ELAINE APARECIDA STENZEL
Componente
Curricular: CIÊNCIAS
Turmas:
6os. ANOS A, B, C e D
Número
de aulas/data referente: 04 AULAS –
semana de 20 a 24/07
Sensibilização
Observem
a imagem:
Ela nos
mostra alguns dos sistemas do corpo humano: circulatório, nervoso, ósseo,
respiratório, digestório e muscular. Além desses ainda temos: sistemas
reprodutor (masculino e feminino), endócrino, urinário, sensorial.
Muitos,
né?
Um
sistema trabalha integrado com o outro e juntos, nos permitem o desenvolvimento
de nossas funções.
Habilidade(s) a ser desenvolvida EF06CI05 – Identificar a organização básica da
célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas
e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional
dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da
Ciência.
FAZER CABEÇALHO EM TODAS AS
ATIVIDADES:
NOME
|
N.
|
ANO/SÉRIE
|
ATIVIDADE N.
|
Sequência de Atividades
AGORA É COM VOCÊ!
1 - Assista
aos vídeos abaixo sobre os SISTEMAS DO CORPO HUMANO
2 - Faça a
leitura da páginas 68, 69 e 70 (Sistemas
e a Integração entre os sistemas) do livro didático.
3 - Responda
as questões:
a -
Qual a definição de sistema citado no texto?
b - Escolha um dos sistemas do
vídeo sugerido e escreva o que você entendeu sobre ele.
c - O que você entendeu sobre a integração entre os sistemas? Por que é
tão importante?
d - Conforme o texto, quais são os estímulos que o corpo recebe do meio
ambiente?
Forma de Avaliação da Aprendizagem
De
acordo com o entendimento do texto, respostas das atividades e capricho na
entrega.
Contato
QUALQUER
DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A PROFESSORA PELO EMAIL
elainestenzel@prof.educacao.sp.gov.br
Referências
Smile
and learn - Sistemas do Corpo Humano -
22/10/19
Canto,
Eduardo Leite - Aprendendo com o
cotidiano – 6º.ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário