Roteiro de estudo
Professor: Jânio de
Souza Lima
Componente
curricular: História
Turmas: 2° ano A e
B
Número de aulas: 2
( 20/07 a 24/07)
Sensibilização:
Uma
nova forma de se enxergar e construir o conhecimento
Habilidade:
Compreender
e valorizar os fundamentos da cidadania e da democracia, do presente e do
passado, de forma a favorecer a atuação consciente e o comportamento ético do
indivíduo na sociedade.
Sequência
da atividade
Copiar e responder
as questões no caderno.
Faça a leitura do
texto ( A Revolução Científica) na
página 87 do livro didático para responder as
questões 1 e 2.
Faça a leitura do
texto (A razão contra a fé ) na
página 88 do livro didático para
responder a questão 3.
Faça a leitura do texto (A Enciclopédia) na
página 89 do livro didático para responder a questão 4.
Faça a atividade no
caderno
A atividade pode
ser enviada até o dia 31/ 07
1-Qual foi a grande
mudança sobre a construção do conhecimento a partir da Revolução Científica dos
séculos XVI e XVII?
2- Explique a
contribuição da expansão marítima e da imprensa para a Revolução Científica.
3- Por que o
movimento intelectual iniciado na França recebeu o nome de iluminismo?
4- Comente sobre a
obra mais representativa dos ideais iluministas conhecida como a Enciclopédia.
Forma de
avaliação
Serão avaliadas as
informações pesquisadas no livro didático, de acordo com o roteiro de pesquisa
apresentado na atividade.
Referências: livro didático
ARARIBÁ MAIS HISTÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário