Roteiro de Estudos
Professor(a): Paulo José Xavier
Ferreira.
Componente
Curricular:
Matemática.
Turmas: Nonos anos A, B, C e D
Número de
aulas/data referente: 6 aulas - 13/07 a 17/07/2020
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: EF09MA09
Sequência de
Atividades: Assistir a vídeo aula “Correção da lista de exercícios: Fatoração
por agrupamento”,
disponível em:
Assistir o vídeo “Fatoração de
Polinômios: Diferença de dois quadrados”, disponível em:
Forma de Avaliação
da Aprendizagem: Realizar os exercícios abaixo e enviar fotos das atividades por e-mail ou
whatsapp.
1.
Cada um dos polinômios seguintes representa uma diferença de
dois quadrados. Fatore esses polinômios.
a)
a2 – 64
b)
100 – b2
c)
x2 – 0,25
d)
16b2 -9c2
e)
1 -x2y2
f)
9 -y6
g)
9x2
h)
– a2b2
2.
O professor de matemática disse que
5x – y = -20 e que 5x+y = -2.Nessas condições, qual é o valor numérico
do polinômio 25x2 – y2?
Whatsapp: 19-98957-9545
Referências: Currículo
Paulista
SP
faz escola. Caderno do Aluno 9ºAno Ensino Fundamental. Volume 2. Parte 1.
Matemática.
Livro
didático: “A conquista da matemática: 9ºano: ensino fundamental: anos finais” /
José Ruy Giovanni Júnior, Benedicto Castrucci – 4.ed – São Paulo: FTD, 2018.
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