segunda-feira, 13 de julho de 2020

EM 2ª série - Arte - Professora Lucirene (13/07 a 17/07)


Roteiro de Estudos
Professor(a): LUCIRENE MAURICIO MOMETTI
Componente Curricular:  ARTE
Turmas: 2ºs ANOS ENSINO MÉDIO – A - B
Número de aulas/data referente: 02 aulas        Semana de 13 a 17 de julho de 2020
Sensibilização :  "A composição deve ser uma de nossas preocupações constantes, até nos encontrarmos prestes a tirar uma fotografia; e então, devemos ceder lugar à sensibilidade".                                 Henri Cartier-Bresson

Habilidade(s) a ser desenvolvida :
Vivenciar a criação poética durante o fazer da construção artística, inventando o seu modo de fazer.
 Investigar as potencialidades das relações entre linguagens artísticas e forma-conteúdo  

Sequência de Atividades : Você vai usar o celular para tirar algumas fotos conforme solicitação abaixo:
1 - PONTO DE VISTA:  Leia as explicações dadas na teoria da aula passada; depois escolha uma árvore, no quintal da sua casa ou na sua rua, e;
a – se posicione bem longe dela e tire uma foto dela;
b – se posicione bem perto dela e tirar uma foto dela;
c – se posicione debaixo dela e tire uma foto dela  (de baixo para cima);
2- PLANOS: Leia as explicações dadas na teoria da aula passada;  escolha um objeto e
- Faça uma foto de cada plano:
a – Plano Geral;
b – Plano Médio;
c – Primeiro Plano;
3 –  PERSPECTIVA: Leia as explicações dadas na teoria da aula passada; se posicione no meio da rua e tire a foto conforme explicado no texto, mostrando a perspectiva da rua.
4 - NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, E ENVIAR no e-mail abaixo esta atividade, na ordem que foi solicitada.

Forma de Avaliação da Aprendizagem serão avaliados a compreensão dos procedimentos e o desenvolvimento das atividades. A entrega das mesmas, o capricho e o interesse do aluno.
Contato :  E-mail : lucim_mometti@hotmail.com   -  para enviar as ativides e estou à disposição para esclarecer dúvidas.
Referências  caderno do aluno, Livro Didático, Internet, Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário