Roteiro de Estudos
Professor(a): Ângelo
Componente
Curricular:
Filosofia
Turmas: 1º A e 1º B
Número de
aulas/data referente: 1 (13/07 e 17/07)
Sensibilização: “Meu cachorro é branco.
O cachorro da vizinha é branco. O cachorro que mora na rua é branco. Logo,
todos os cachorros que existem são brancos”. Será que este raciocínio está
certo?”
Habilidade(s)
a ser desenvolvida: Criticar a concepção de conhecimento científico como
verdade absoluta; identificar e realizar procedimentos de pesquisa, tais como:
observação, entrevistas, elaboração de roteiros para entrevistas e observações,
registros, classificações, interpretações.
Sequência de Atividades: Assistir à aula https://www.youtube.com/watch?v=x_J74zIq2PQ
e resolver as seguintes questões:
01-) Explique, com suas palavras,
o que é o raciocínio indutivo.
02-) Dê três exemplos de
raciocínios indutivos.
Forma de Avaliação
da Aprendizagem: conceitual e somativa – as atividades serão corrigidas valendo de 0 a 10
pontos.
Contato:
angelo.fornazari@yahoo.com.br
Referências:
REALE, Giovanni; ANTISERI, Dario.
História da Filosofia. Volume 1. São Paulo: Paulus, 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário